5 séries que vão acabar com o preconceito de todo mundo

14/07/17 às 14h06

As séries de TV estão em alta e é muito difícil ver um jovem que não acompanhe pelo menos uma série. Pensando nisso, os autores estão sempre preocupados em apresentar questões que possam ensinar sobre aceitação e quebra de tabus. Infelizmente, o bullying ainda é muito constante, principalmente entre adolescentes nas escolas. Por isso, é importantíssimo que os seriados, por terem grande influência sobre eles, abordem temas que possam acabar com qualquer tipo de preconceito.

Apesar dos dramas, traições, e suspense das séries adolescentes, elas sempre apresentam temas que fazem os espectadores refletirem. Se você já assistiu alguma dessas séries, tenho certeza que você já deve ter aprendido alguma coisa sobre respeito e aceitação. Confira a lista:

1 - 13 Reasons Why

"Temos que melhorar a maneira que tratamos uns aos outros e olhamos uns pelos outros de alguma forma, temos que melhorar." - Clay

13 Reasons Why é basicamente uma lição para os jovens sobre as consequências que o bullying pode trazer. A série aborda assuntos bastante sérios como suicídio, estupro e diversas formas de abuso. Apesar de ser considerada "forte", 13 Reasons Why nos ensina a respeitar uns aos outros, e nunca deixar de dizer "eu te amo" para as pessoas queridas.

2 - Pretty Little Liars

"Você é pequena mas você é poderosa. " - Spencer

A série acabou e deixou para trás não só lágrimas, mas também muitos ensinamentos. Os problemas de Pretty Little Liars se iniciaram pelo bullying sofrido - e cometido - pelas liars. No final das contas se as protagonistas não tivessem cometido tantos erros, elas nunca teriam sofrido nas mãos dos vilões. O legal das 7 temporadas de PLL é que vemos as garotas amadurecendo e se tornando mulheres incríveis.

3 - Faking it

" Você não faz alguém se apaixonar por você. Eles se apaixonam por você por causa de quem você é." - Amy

Faking it te ensina a não julgar as pessoas pela sua orientação sexual, e sim pelo seu caráter. Na série, Amy começa a questionar sua orientação sexual, e sua "irmã" Lauren Cooper é intersexual, mas o mais importante, é o coração gigantesco das meninas. Vale a pena conferir.

4 - Glee

"É necessário muita ousadia pra olhar ao seu redor e ver o mundo não como ele é, mas como ele deveria ser. Um mundo em que um quarterback se torna melhor amigo de um gay, e a garota nariguda acaba na Broadway. Glee é sobre imaginar um mundo assim, e achar a coragem para abrir seu coração e cantar sobre isso." - Sue Sylvester

Não tem frase melhor para descrever Glee do que essa frase da Sue. Quem já assistiu a série sabe que se existe uma palavra que descreve Glee, com certeza é aceitação. Os personagens que fazem parte do coral da escola tentam conviver com as suas diferenças, e durante a série, podemos ver eles se transformando em uma grande família.

5 - My Mad Fat Diary

"Não se trata pessoas como lixo. Eu já sabia que era uma merda. Não preciso de lembretes." - Rae

A série pode não ser tão conhecida, mas com certeza vale a pena assistir. O foco principal de My Mad Fat Diary são os problemas que a personagem principal Rae, sofre. A garota tem que lidar diariamente com a depressão e o julgamento da sociedade por estar acima do peso.

Qual é a série que você mais gosta da lista? Deixe nos comentários e não esqueça de recomendá-las para aquele seu amigo preconceituoso.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.