5 referencias na cultura nerd que você não pegou

18/05/17 às 18h35

Se tem uma coisa que o fã de quadrinho gosta, essa coisa é a tão falada referência. Não tem nada mais legal do que pegar aquela referência no meio de um episódio de série ou filme e se sentir o próprio Capitão América. A cultura nerd de uns tempos para cá tem angariado cada dia mais fãs, mas são os fãs mais velhos que ficam loucos com esses pequenos presentes.

De fato, nunca foi tão bom ser fã da cultura nerd: ela está em praticamente todos os lugares, filmes, séries, desenhos, quadrinhos, jogos... a lista é infinita. A referência tem se tornado algo tão forte que já se tornou parte central das produções relacionadas a esse gênero de cultura. E como a gente sabe que aqui vocês amam todo tipo de referência, separamos algumas que passaram despercebidas e que pouca gente pegou na hora. Bora lá?!

1 - Magneto and Titanium Man

A música de Paul McCartney  é uma das mais clássicas referências feitas até hoje. Quem diria, os vilões da Marvel ganharam uma música só para eles (e de um dos maiores astros da Terra). Na música, McCartney conta que os três vilões, Magneto, Titanium Man e Dynamo Crimson, planejam um roubo e que os demais vilões não poderiam confiar no par romântico de Dynamo.  A música foi escrita na mesma época do lançamento destes personagens.

2 -  Mexilhão e Homem-Sereia

Quem já viu Bob Esponja sabe que no desenho da Nickelodeon temos uma referência clássica ao rei de Atlantis, Aquaman. A versão do desenho é uma parodia para lá de engraçada com o incrível (e intimidador) nome de Homem-sereia. Além dos poderes, seu uniforme lembra bastante a roupa clássica do herói da DC.

3 - Kill Bill e Star Trek

O que pouca gente sabe é que o diretor de cinema Quentin Tarantino é muito nerd. O cara já fez diversas referências ao mundo da cultura pop, e um exemplo disso é Kill Bill Vol: 1, que começa já de cara recitando um proverbio Klingon: "A vingança é um prato que se come frio". Olha só isso, quer maior referência do que essa?

4 - Quarteto Fantástico em Cães de Aluguel

Eu disse que o Tarantino era nerd, não disse? Eu estou falando, a referência de Kill Bill não foi a primeira que o diretor fez. O cara, lá em Cães de Aluguel, já nos trouxe uma referência a cultura pop que faria o Capitão Referência se sentir orgulhoso. Na cena Freddy Newandyke descreve o chefe do grupo de assaltantes usando o personagem Coisa do Quarteto Fantástico como referência.

5 - Pegue me se for capaz

O filme de Steven Spielberg traz também uma sútil referência e precisa estar bem atento para pegá-la. No filme o personagem vivido por Leonardo DiCaprio, o golpista Frank Abagnale, é um jovem fã do velocista escarlate da DC. E dado momento no filme ele usa um documento falso com o nome de Barry Allen, que é a identidade secreta do Flash.

Gostaram? Conhecem alguma outra referência a cultura pop que ficou de fora dessa lista? Comenta aí.

Via   looper  
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.