5 melhores adaptações de sagas literárias

20/04/17 às 15h38

Não existem dúvidas que a grande maioria dos leitores do ESS adora ler, principalmente quando estamos falando de sagas. O melhor disso, tudo na maioria das vezes, é quando uma história que você ama, vai para os cinemas em uma adaptação.

Dissemos na maioria das vezes, já que existem alguns exemplos de séries literárias que NUNCA deveriam ter saídos dos livros. Esses filmes não fazem jus ao grande sucesso e qualidade que temos nas centenas de páginas de grandes sagas. Um dos maiores exemplos é a saga Percy Jackson, que mesmo sendo um fracasso no primeiro filme, ganhou um segundo filme que conseguiu ser ainda pior.

Agora chega de falar de franquias terríveis e vamos para a parte boa. Resolvemos listar as melhores adaptações de sagas para o cinema. Lembrando que não levamos em conta só o que os críticos acharam, mas sim todo o contexto, principalmente a recepção do público. Alguns filmes dessa lista, mesmo sendo destruídos pela crítica, levaram milhares de pessoas ao cinema e isso conta MUITO.

Sem mais enrolações, vamos a nossa lista. O Entre Séries e Sagas separou 5 melhores adaptações de sagas literárias:

5- Saga Crepúsculo

Esse é o exemplo mais clássico de série baseada em livros que não foram bens na crítica, mas arrasaram no quesito bilheteria. Os quatro livros escritos por Stephenie Meyer foram e são um grande sucesso e quando acabaram indo para o cinema, ficaram melhores ainda.

Robert Pattinson e Kristen Stewart interpretaram os protagonistas e mesmo com diversas críticas a história e as interpretações, eles ainda conquistaram uma legião de fãs. Ao todo foram 5 filmes e todos eles conquistaram bilheterias absurdas, sendo que o primeiro filme conseguiu lucrar muito mais do que custou.

4- Senhor dos Anéis

Senhor dos Anéis é uma adaptação completa. Temos uma das séries de livros mais aclamadas de todos os tempos, e quando eles foram para o cinema sob a direção de Peter Jackson, nem a Academia conseguiu criticar. O último filme da franquia conseguiu todos os prêmios em que foram indicados ao Oscar.

Os livros foram escritos pelo falecido Tolkien e até hoje entra na lista de melhores livros de todos os tempos. Apesar de ser uma literatura bem mais pesada do que a de outros dessa lista, vale a pena dar uma chance para as mais de 1000 páginas.

3- Jogos Vorazes

A responsável por criar Katniss Everdeen e nada mais nada menos que Suzanne Collins. A autora escreveu 3 livros da saga que mostra a rebelião no meio de uma distopia. Os personagens já são incríveis e quando foram para o cinema, ninguém reclamou.

Kat é interpretada por Jennifer Lawrence, uma das melhores atrizes de seu tempo. Junto com filmes que fazem jus ao sucesso dos livros, temos uma das melhores adaptações de todos os tempos. Para quem não sabe, dois dos 4 filmes estão na Netflix.

2- Livros do John Green

Esse aqui não é uma saga, mas precisa estar na lista, já que todo mundo ama todas essas adaptações. Podemos citar como a adaptação mais famosa, A Culpa é das Estrelas, que fez todo mundo chorar, igualzinho quando você está lendo nos livros. Ainda existem outros como Cidades de Papel e muitos outros ainda serão adaptados. John Green é um deus da literatura.

1- Harry Potter

Chegamos ao nosso primeiro lugar, onde temos o bruxinho mais famoso de todos os tempos. J.K. Rowling deu vida a Harry Potter quando estava em um trem e quando o primeiro livro foi lançado em 1997, depois de ter sido rejeitado por diversas editoras, ele explodiu. O sucesso foi tanto que em 2001, apenas 4 anos depois, o livro foi adaptado.

Os 7 livros deram origem a 8 filmes, fazendo uma das melhores adaptações de todos os tempos. Harry, Rony e Hermione estarão sempre em nossos corações. Always.

E aí, o que achou da lista? Faltou algum? Qual é o seu preferido? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Via   IMDB  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.