5 filmes bizarros e esquisitos que também são adaptações de quadrinhos

13/09/17 às 15h16

Os quadrinhos são uma fonte preciosa para os roteiristas de cinemas, afinal de contas: quem nunca assistiu uma adaptação? O Universo Cinematográfico da Marvel está aí firme e forte há quase dez anos selecionando o melhor das histórias dos quadrinhos da editora, a DC está dando os primeiros passos para estabelecer o seu Universo Estendido. E mesmo antes disso já existiam filmes de heróis oriundos dos quadrinhos, ou até jogos de video game que foram levados para as telas.

Existem adaptações de todos os jeitos, boas, ruins (Death Note da Netflix, cof cof), mas existem algumas que são simplesmente bizarras! Lembrando que bizarro pode ser algo tanto positivo quanto negativo, e para esse tipo de expectativa selecionamos algumas adaptações bem estranhas!

1 - Tank Girl

Jamie Hewlett é famoso pelo seu trabalho desenhando os integrantes da banda Gorillaz, mas em 1988 ele lançou um quadrinho chamado Tank Girl em parceria com Alan Martin, e essa obra chegou a ter sua chance no cinema também. A protagonista é uma garota punk fora da lei que vive dentro de um tanque num deserto pós-apocalíptico. Para completar a cena o namorado dela é um canguru antropomórfico o que torna toda a história ainda mais bizarra. A adaptação cinematográfica foi feita em 1995, dirigida por Rachel Talalay e com Lory Petty, Naomi Watts e Ice-T no elenco.

2 - Doutor Estranho (1978)

Marvel Studios, nós agradecemos do fundo do coração por terem feito uma adaptação nota dez para Doutor Estranho porque o filme de 1978 é simplesmente bizarro. O produto do cineasta Philip DeGuere contém algumas adaptações sobre o personagem que conhecemos e amamos atualmente, por exemplo, a mudança de que o personagem é um psiquiatra e não um cirurgião, mas em questão de ser excêntrico o filme do MCU ganha pelo simples fato de entregar muito mais.

3 - Popeye

Popeye é um personagem muito caricato e é isso que torna uma adaptação cinematográfica tão esquisita. Interpretado por Robin Williams, que era um ator talentosíssimo, esse filme de 1980 foi um sucesso de bilheteria. Os quadrinhos e animações do personagem marcaram a infância de muita gente e ainda estimularam as crianças da geração a comerem espinafre, mas de qualquer forma é bem esquisito ver Robin Williams forçando a mandíbula para segurar o cachimbo e se passar por caolho.

4 - Barbarella

Barbarella é uma astronauta que, sob ordens do presidente, acaba em um planeta distante em busca de um cientista. Até aí tudo bem, mas a trama toma um rumo bastante sexual e bizarro. A imagem que ilustra o post mesmo mostra uma cena em que a protagonista está numa máquina chamada Orgasmotron cujo objetivo é matar de prazer quem estiver a utilizando. O filme foi lançado em 1968 com Jane Fonda interpretando Barbarella e sob direção de seu marido Roger Vadim. Já o quadrinho é do começo da década de 60 e foi criado por Jean-Claude Forest.

5 - Oldboy

Se você resolver assistir Oldboy procure pela adaptação coreana dirigida por Park Chan Wook porque a americana de Spike Lee não mostra um terço do que essa história realmente é. O mangá original foi escrito por Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi e mostra a história de um homem que ficou confinado por mais de uma década sem saber o motivo e quando finalmente é solto começa a buscar respostas sobre o porquê e quem é o responsável com o objetivo de se vingar. Além da temática pesada da vingança, a adaptação de Park Chan Wook mostra uma cena do personagem comendo um polvo vivo, lutando com um martelo (e até arrancando dentes com o objeto), e ainda aborda incesto. Quem é Tarantino perto da violência desse filme?

Qual outro filme bizarro que é uma adaptação dos quadrinhos você adora e recomenda? E você já assistiu algum dos filmes citados nessa lista? Gostou? Conta pra gente nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.