5 figuras míticas que provavelmente existiram

23/03/17 às 13h40

O mundo antigo é um verdadeiro berço de histórias e mitos que nos são apresentados desde a infância de diversas formas diferentes. Crescemos ouvindo histórias de nossos pais, avós, tios e quaisquer outras pessoas mais velhas que nós onde são apresentados guerreiros lendários, grandes e terríveis monstros ou simplesmente criaturas mágicas que eram capazes de mudar o mundo em que viviam e controlar tudo a sua volta. Mas como dissemos, são apenas mitos para entreter crianças... ou não?

Será que alguns desses contos podem ter sido reais? Nós trouxemos uma lista mostrando algumas figuras míticas que provavelmente existiram na vida real e você vai ficar surpreso ao saber quais são, talvez até sua história preferida esteja no meio. Mas antes de tudo, gostaríamos de lembrar a vocês que nos acompanham que aqui mesmo no nosso site já rolou algumas matérias envolvendo universo mágico de todas as formas e as pessoas adoraram, então, se você nunca viu, deixaremos alguns links direcionando vocês a algumas delas e temos certeza que não vão se arrepender. Sem mais delongas, confiram e em seguida acompanhem com a gente essa incrível matéria.

Fotógrafo tira fotos de gatos como se fossem bestas místicas10 coisas que você não sabia sobre os VikingsConheça as versões originais (e macabras) dos contos de fadasConheça a história da Ilha das Bonecas, um dos lugares mais aterrorizantes do mundo.

1- A lenda dos Vikings e Berserkers

Os Vikings com certeza são os guerreiros que mais amedrontaram as pessoas, segundo a lenda. A vida desses homens consistia em matar e saquear as pessoas. Definidos como lutadores ferozes, estimula-se que eles viajaram por todos os lugares, incluindo a América. Nesse meio se encontravam também os Berserkers, guerreiros guiados pelo deus Odin e eram vistos mais como monstros do que como pessoas e eram capazes de destruir um grande número de soldados com um único ataque de fúria. Afirma-se que eram velhos e duvidam de sua existência por serem fortes demais para serem humanos.  Será que é verdade?

Sim, os Berserkers realmente existiram e não só isso, eles eram super fortes também. Claramente não foi devido a um Deus de um olho só que os transformou em grandes guerreiros (ou monstros). Essa força impressionante se dava devido ao seu consumo de álcool e drogas que eles consumiam em grandes quantidades e com muita frequência. A história deles se passou no ano de 1015 e por se datar nessa época as pessoas acreditam ser só mito.

2- As Amazonas

Todos aqui provavelmente já assistiram ou sabem da história da Mulher Maravilha, né? E já viram que ela veio de um grupo composto por mulheres guerreiras intitulado de "Amazonas". Pois bem, acredite ou não, essa sociedade pode ter existido na vida real. Acreditam que elas não existiram e que nada mais eram do que homens sem barbas (visto que na época em que viveram, era raro ver um homem sem), pois afirmam que as mulheres não pudessem ser guerreiras e lutar como um homem.

Elas realmente existiram! No final da década de 1990 alguns arqueólogos encontraram 150 túmulos cheios de antigas mulheres Sauromatian. Após vários estudos, eles afirmaram que elas eram tudo, menos mulheres comuns e foram enterradas juntas com suas armas que provavelmente utilizavam em batalhas. Normalmente eram muito altas e com uma força incrível, e há boatos de que até então era imortais, como retratado em vários livros e arquivos antigos.

3- A grande inundação

A história de Noé com certeza é muito famosa no mundo inteiro e todos nós provavelmente já ouvimos falar sobre ela. O mito conta uma passagem onde Deus resolveu mandar uma inundação e deu a Noé, um simples homem a missão de construir uma arca que coubesse um casal de casa espécie de animais e algumas plantas. Várias histórias como a de Noé existem hoje e podemos dizer que uma delas foi real.

Uma inundação aconteceu na área do Mar Negro com uma força de duzentas quedas do Niagra de uma só vez. O evento dizimou toda a terra e se tornou a história um pouco menos mítica do que a de Noé, pois não destruiu o mundo inteiro mas causou bastante dano.

4- Atlantis

Atlantis é uma das histórias antigas mais famosas. Ela trata-se de um belo paraíso que foi derrubado, completamente destruído por ondas, o que deixou tudo em ruínas. Conhecemos os mitos de Atlantis graças ao grande filósofo grego Platão. Muitos acreditam que aquela terra mítica que ele descrevia com tanta certeza era apenas um mito, mas acredite, ela pode mesmo ter existido.

Muitos estudiosos do meio acreditam que Atlantis é na verdade a releitura do que aconteceu com a ilha grega de Santorini, uma bela ilha que foi totalmente destruída por volta de 1600 a.C. pois a forma com que Platão descreve a o lugar se encaixa perfeitamente com a história de Santorini, até a cor das rochas. Acredita-se que a causa da destruição tenha sido também uma grande explosão vulcânica. Essa erupção e logo um tsunami devastaram o lugar, mas não completamente pois ainda existe partes do lugar que podem ser visitadas por qualquer pessoa.

5- Iram dos Pilares

Você já ouviu falar da história de Sodoma e Gomorra? Pois bem, ela fala sobre uma cidade que, devido ao pecado excessivo que a envolvia e a maldade das pessoas foi totalmente destruído pelo fogo enviado por Deus em seu estado de ira. Iram dos Pilares é basicamente isso mas ao invés de ser encontrada no livro de Gênesis, é encontrada no Alcorão. E essa história pode realmente ter existido.

Iram dos Pilares pode ter sido uma cidade chamada Ubar (esse lugar é real, foi encontrado, e Nathan Drake é totalmente real). O local era uma área de comércios e hoje é o lugar mais vazio da terra. É composto por um enorme deserto que parece ter saído de um conto de terror. Nada prova de que foi uma destruição divina por causa da maldade do seu povo mas historiadores estudam o real motivo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para nós pois nos ajuda a crescer cada dia mais e nos ajuda a trazer sempre o melhor conteúdo para os mais diversos tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Via   Grunge  
Imagens d20 inc Grunge
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.