5 fatos que tornam o Homem de Ferro melhor que o Batman

11/08/17 às 17h54

Quando temos dois heróis com características muito semelhantes em editoras diferentes é inevitável imaginar um confronto entre os dois e especular quem sairia vitorioso. Que tal falarmos então de Batman e Homem de Ferro? Ambos perderam os pais durante a infância, são extremamente inteligentes e ricos, e investem pesado em criar em treinamentos de luta e artefatos que os ajudem a combater o mal.

É possível sim que num combate sem armas Bruce Wayne seria capaz de derrotar Tony Stark, mas convenhamos: ao falar de estratégias e preparo de armas o Homem de Ferro está sim muito além das capacidades de Batman. Além disso, ele é um personagem com uma execução mais bem desenvolvida que o Vigilante de Gotham. Duvida? Confira alguns dos motivos.

1 - Equipamento

Batman parece ter entrado em uma zona de conforto desde que criou seus trajes de herói e seu cinto de utilidades, por outro lado Tony Stark está sempre fazendo melhorias e criando outras armaduras para atuar como Homem de Ferro. Ok, não vamos ser injustos: o exoesqueleto da roupa de Batman melhorou, assim como seu capuz possui realidade aumentada. Mesmo assim, as armaduras de Homem de Ferro possuem super força, feixe de repulsão, permite que ele voe e até mesmo carregue muito mais munição.

2 - Problemas de confiança?

Tony Stark pode ter vários problemas pessoais, mas confiança com seus aliados não é um deles. Batman está sempre preparado, inclusive contra seus companheiros da Liga da Justiça, e até mesmo carrega uma kryptonita caso precise derrotar Superman. Paranoia! E nem venham falar de Guerra Civil: mesmo nessa situação o Homem de Ferro deu aos seus companheiros a chance de agir corretamente seguindo a lei. Não tem porquê ser tão desconfiado em relação a todo mundo, Bruce Wayne!

3 - Inteligência

Tony Stark é um gênio. Todo o seu equipamento de Homem de Ferro não surgiu porque ele bancou os custos para alguém criá-los, e sim porque ele mesmo deu o seu suor em cada uma das criações. Tony se formou no MIT aos 17 anos e ganhou cinco partidas consecutivas de xadrez contra Reed Richards. Mesmo que Batman seja fluente em vários idiomas e tenha sucesso no mundo acadêmico, parece que Tony Stark está sempre alguns passos adiante.

4 - Nada de ajudante

Recrutar crianças e transformá-las em sidekicks para lutar contra o crime em Gotham é uma das habilidades de Batman, mas o Homem de Ferro não precisa disso. Ele não é responsável pela morte de ninguém assim como Batman é pela de Jason Todd. Não que ele não tenha aliados para lutar contra o mal, os Vingadores são a prova viva disso, mas a vez mais próxima que Tony Stark chegou dessa posição foi quando recrutou Peter Parker para ser Homem Aranha. Mesmo nessa situação, o sistema dos trajes de Peter eram regulados para que ele utilizasse apenas algumas funções, e Tony sempre aparecia para resolver facilmente os problemas causados pelo jovem.

5 - Identidade

O Cavaleiro das Trevas só está disponível para combater o crime a noite quando se torna mais fácil esconder a sua identidade de Bruce Wayne, mas Homem de Ferro é um herói em tempo integral. O limite de horário de Batman sem sombra de dúvidas complica um pouco o seu objetivo de acabar com a criminalidade em Gotham. Você acha que o playboy da Marvel se importa a respeito dos inimigos saberem que ele é Tony Stark? Nada disso! Ele é seguro o suficiente para se expôr sem medo, e isso não significa que ele não seja discreto: ele tem trajes específicos para casos de missões secretas.

Você é mais fã de Batman ou Homem de Ferro? E quem levaria a melhor numa luta? Qual seria a estratégia mais adequada para vencer esse combate? Deixe sua opinião nos comentários!

Via   CBR  
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.