5 episódios mais engraçados e épicos de Bob Esponja

17/07/17 às 15h51

Vocês estão prontas, crianças? Estamos, capitão! Vive no abacaxi e mora no mar! Bob Esponja, calça quadrada! A música é inesquecível, grudenta e nostálgica, não é mesmo? Bob Esponja é sem sombra de dúvidas o desenho de maior sucesso da Nickelodeon. Criado pelo ex-biólogo marinho Stephen Hillenburg, a animação teve estreia em 1999 e é um sucesso até hoje com suas piadas bobas e situações absurdas.

Contando as aventuras do otimista e bem humorado Bob Esponja, a história se passa no fundo do mar, mais precisamente na Fenda do Biquíni. Lá o nosso protagonista leva uma rotina intensa trabalhando como cozinheiro no Siri Cascudo, caçando águas vivas com seu amigo Patrick e, claro, tentando fazer amizade (ou importunando se preferir) o vizinho Lula Molusco. Confira alguns dos momentos mais divertidos dessa turma:

1 - SB-129

Como falar de episódios de Bob Esponja sem citar esse que deu origem ao meme do Bob e Patrick primatas? Em SB-129, os amigos estão atormentando tanto Lula Molusco, que a decisão dele é se esconder dentro de um freezer do Siri Cascudo. A intenção era sair logo, mas ele acabou preso e só conseguiu se libertar 2000 anos depois. No futuro já existe tecnologia o suficiente para enviar o personagem ao seu tempo, mas por um acidente ele acaba numa época pré-histórica e nem mesmo lá ele consegue se livrar da dupla de amigos o que resulta em algumas aventuras com Bob Esponja e Patrick das cavernas.

2 - Bolhas de Sabão

Nesse episódio, Bob Esponja está bastante empreendedor ao abrir uma banquinha em que seus clientes podem soprar bolhas de sabão por 25 centavos. Patrick, obviamente, surge como o primeiro cliente de seu amigo e ambos se divertem muito. O problema surge quando as bolhas dos dois atrapalhassem Lula Molusco a tocar clarinete, e o vizinho logo desce para reclamar e fazer pouco caso do negócio. Já ouviu que quem desdenha quer comprar? Lula Molusco estava bem recalcado por não conseguir soprar bolhas, e esse episódio mostra suas diversas tentativas. Será que ele consegue? Só assistindo para saber.

3 - A lagartinha

Ao que tudo indica, as criaturas do mar não tem a menor noção de como lidar com insetos. Nesse episódio, Sandy Bochechas deixa Bob e Patrick responsáveis por cuidar de seus bichinhos em quanto ela faz uma visita à terra firme. Os dois amigos logo se afeiçoam a uma lagartinha, mas não contavam com o fato de que ela passaria por uma metamorfose se tornando uma enorme e ameaçadora borboleta! Presa em uma bolha, ela escapa do lar da esquila e amedronta toda a população da fenda do biquíni. Acho que os peixes criaram fobia a insetos depois dessa.

4 - Frankenrabisco

Após um artista perder seu lápis e ele acabar no fundo do oceano, Bob Esponja e Patrick começam a criar alguns esboços e logo percebem que o artefato é mágico e todos os desenhos criam vida. Acidentalmente, o criador acaba gerando um monstro: Frankenrabisco. Inicialmente, sua função era pregar uma peça em Lula Molusco, mas as coisas acabam fora de controle quando a criatura assume posse sobre o lápis mágico.

5 - Doidos pela banda

Para você que fica com pena de Lula Molusco ser zoado em todos os episódios, Doidos pela banda mostra todos os amigos da Fenda do Biquíni tentando ajudar o vizinho. Nesse episódio, Lula Molusco recebe uma ligação de seu rival Squilliam Fancyson que se gaba de estar tendo sucesso numa banda. Tentando competir com ele, Lula tenta ensaiar os seus amigos e falha miseravelmente. Bob Esponja, após uma conversa emocionante com o amigo, decide tomar frente na missão. Esse episódio conta com uma performance incrível de Sweet Victory com Bob Esponja nos vocais, Patrick na bateria, Sandy na guitarra e Plankton no teclado.

Você cresceu assistindo Bob Esponja? Qual episódio mais te fez rir e não poderia ter ficado fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.