5 atores que mudaram seus corpos completamente para viver super-heróis no cinema

13/09/17 às 15h17

A vida dos atores não é um mar de rosas: entre um personagem e outro essas pessoas precisam mudar completamente suas aparências e não estamos falando de um corte de cabelo ou uma tintura diferente. Quando se trata de filmes de super heróis muitos tem que treinar pesado para conseguir um porte físico de alguém preparado para salvar o mundo. Em geral, eles  têm seis meses para alcançar a quantidade necessária de músculos, então haja nutricionista controlando toda a alimentação, e personal trainer para acompanhar a rotina na academia sem que nenhuma parte do corpo seja lesada.

Pesado, né? Confira alguns dos atores que enfrentaram essas rotinas puxadas para viver personagens nos filmes da Marvel e da DC!

1 - Chris Evans

Quando você começa a assistir o primeiro filme do Capitão América fica surpreso com a falsa magreza do ator, mas a verdade é que sim: ele precisou treinar pesado para conseguir o físico do herói. Ele não era estranhamente desproporcional como no começo da saga, mas ao longo de seu preparo para viver Steve Rogers, Chris Evans ganhou cerca de 13kg e meio. O treino dele buscava fortalecê-lo sem perda de agilidade e flexibilidade, em turnos tão exaustivos que Chris chegava a vomitar. Já a dieta era alta em proteínas com alguns carboidratos complexos.

2 - Jared Leto

O que os fãs repararam na caracterização de Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida foram suas tatuagens, maquiagem e cabelos verdes. Mas vocês perceberam o físico do ator para interpretar esse vilão? Leto é um profissional bastante dedicado que oscila entre os extremos de portes físicos: ele já ganhou 30kg para interpretar o assassino de John Lennon em Capítulo 27, e já emagreceu bastante para viver o usuário de drogas Harry em Réquiem para um sonho.

3 - Chris Pratt

Famoso por Andy Dwyer na série de comédia Parks & Recreation, Chris Pratt teve que suar a camisa para deixar de ser o gordinho carismático e encarnar o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia. O ator já tinha emagrecido para seus papeis em Moneyball e Zero Dark Thirty, mas para entrar no Universo Cinematográfico da Marvel ele levou seus treinos a outro nível. Durante os oito meses que antecederam as filmagens, sua dieta era precisamente controlada em cerca de quatro mil calorias por dia, treinos cinco vezes por semana, resultando em perda de 27kg e um ganho considerável de massa muscular. Resultado aprovadíssimo!

4 - Gal Gadot

Quando anunciaram que Gal Gadot interpretaria a Mulher Maravilha no Universo Estendido da DC a reação de muitos fãs foi negativa. Por conhecerem seu trabalho apenas em Velozes e Furiosos e acharem a atriz e modelo magra demais já era de se esperar essa preocupação em interpretar a poderosa amazona de Themyscira. Para não decepcionar nas telas, Gal Gadot enfrentou um treinamento pesado que englobava jiu jitsu, esgrima e até mesmo capoeira! Em entrevista a atriz afirmou que treinava seis horas por dia divididas em duas horas de academia, duas de coreografia de luta e duas andando a cavalo. Não é de se surpreender que ela arrasou em tudo quando o filme foi lançado!

5 - Chris Hemsworth

Para interpretar um deus nórdico nos cinemas é preciso ser imponente como um, e no quesito altura Chris Hemsworth já fazia o requisito com seus 1,90 metro de altura. Mas isso não era suficiente, já que era necessário ser mais musculoso. Chris conseguiu ficar forte o suficiente para viver Thor e em seguida perder boa parte do seu peso para atuar em Rush, e em seguida ficar forte novamente para as filmagens da sequência de Thor. Esse processo de emagrecer e crescer novamente durou menos de um ano. Haja esforço!

Você já sabia dos treinos pesados que esses atores enfrentaram para viver esses personagens? E qual outra história de preparo pesado de ator você conhece e não está nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Via   CBR  
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.