5 animes que já foram censurados e você não sabia

19/04/17 às 22h30

Quando falamos de Japão uma das primeiras coisas que vem as nossas cabeças são os animes e os mangás. Com um estilo todo próprio as animações japonesas possuem uma legião de fãs por todo mundo. Abordando diversas temáticas os animes são com certeza uma grande influência para todo o mundo, principalmente para os jovens.

Mas o que você provavelmente não sabia é que alguns animes e mangás tiveram algumas de suas edições censuradas. Isso mesmo, apesar de animes como Digimon Adventure tratar de temas bonitos como amizade temos no outro lado da história animes como Elfen Lied que tratam de abusos e muita violência.

Pensando nisso separamos aqui alguns animes que já passaram por censura e até mesmo foram proibidos.

Death Note

Grande sucesso que em breve irá gerar mais um filme, dessa vez produzido pela Netflix, não escapou de ser censurado. O anime trata de um jovem prodígio que recebe de um Shinnigami (Deus da morte) um caderno que é capaz de matar as pessoas que tem o seu nome escrito nele, então Kira como se intitula o jovem, começa a punir criminosos escrevendo os seus nomes no caderno. Bom enquanto a represália que o anime recebeu foi devido ao aparecimento de várias réplicas do caderno em uma escola com o nome de vários alunos escrito neles. E um dos países que proibiram a exibição do anime foi a China.

Pokémon

Sim, não dá nem para acreditar que o anime Pokémon já teve um episódio censurado. Aconteceu com o episódio Denno Senshi Porygon, nesse capítulo do anime Pikachu ao tentar impedir o impacto de dois foguetes lançados usa o seu choque do trovão e o impacto de sua habilidade com os misseis causa uma saturação de vermelho e azul de mais ou menos uns 3 segundos. E isso foi suficiente para encaminhar para o hospital no Japão 653 crianças com casos de epilepsia fotossensível. Devido a esse caso o episódio em questão foi proibido nos Estados Unidos.

Elfen Lied

Um dos animes mais violentos que já foi produzido Elfen Lied, trata de assuntos pesados, como incesto, abuso infantil, mutilação e sangue, muito sangue mesmo tudo isso em apenas um episódio o especial. E o mais assustador disso tudo é que mesmo censurado esse episódio e toda a série pode ser comprada no formato eBay DVD, mas com censura para maiores de 18 anos é claro.

Barefoot Gen

Dessa vez não foi o anime que causou a censura, mas sim o mangá que gerou a adaptação animada. Barefoot Gen retrata o evento da queda das bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagazaki. As autoridade japonesas consideram que a obra deveria ser retirada das bibliotecas de todo o país, pois segundo as autoridades a obra espalhava atrocidades não cometidas pelos japoneses durante a segunda guerra.

School Days

Talvez o caso mais bizarro tenha sido do anime School Days que extrapolou e muito o limite do bom senso. O anime deixou de ser exibido pela Tv japonesa pois, trazia um conteúdo sexual e muito violento, mas essa nem foi a gota que transbordou o copo, e sim a morte de uma criança pelas mãos do próprio pai.

E ai gostaram, tem algum anime que vocês conhecem e que já passou por momentos de censura, se sim nos diga aí qual anime ficou de fora dessa lista.

Via   VIX      
Imagens VIX
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.