32 desenhos que mostram a evolução dos seus ilustradores

10/08/17 às 22h06

Sabe aquela velha história de fulano nasceu com o dom? A pessoa não pode ser boa em nada que sempre tem um para chegar e soltar "queria eu ter esse dom!". Embora realmente certos indivíduos parecem ter sido abençoados pelos deuses ao nascer, boa parte dessas pessoas que são muito boas no que fazem é porque batalharam para conseguir chegar nesse objetivo.

Quantas pessoas, especialmente no período escolar, não desejaram fortemente saber desenhar? A vontade é tão comum quanto querer um sorvete no calor. Contudo, a maioria delas ficam apenas no desejo, não chegam sequer a tentar, quanto mais insistir. O erro faz parte de todo e qualquer aprendizado, quando nossos pais dizem que não há atalho para o sucesso e sim bastante suor, não é clichê, mas sim apenas um fato. Desenhar é uma arte e, por mais que a pessoa queria aprender apenas como um hobby, não há vitória sem tentativas.

Dessa forma, para provar que é sim possível obter êxito com a prática, um grande desafio foi proposto no DevianArt, uma rede social para artistas iniciantes e/ou profissional, um lugar no qual eles podem expôr seus trabalhos para qualquer pessoa do mundo. O desafio ganhou o nome de Draw This Again (Desenhe Isto de Novo em tradução livre), e tem como objetivo mostrar a evolução dos artistas ao longo dos anos, assim a pessoa escolhe um desenho que fez há um tempo e o desenha de novo. E no desafio vale todos os estilos, pode ser desenho com lápis, com pincel e mesmo digital, o que vare é refazer. Os resultados são impressionantes, todos os desenhos sofreram mudanças drásticas, sendo que algumas pessoas conseguiram um bom desenvolvimento em apenas meses.

Mais do que mostrar o que as evoluções dos artistas, podemos encarar o desafio como prova de que a prática, de fato, desenvolve qualquer habilidade. Como já dizia nosso amigo Aristóteles: Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.

Obs.: os nomes são como os artistas são conhecidos na rede social.

#1 Jade Mere

#2 Miles

#3 Itsmehoswa

#4 Abigail Diaz

#5 Laura Brouwers

#6 Zary

#7 Isvoc

#8 Sara Tepes

#9 Noisebaskerville

#10 Munchkinmay

#11 Natalie Dementhon

#12 Amy Hussein

#13 Daria Widrmanska

#14 Claudia Sketches

#16 Frida Lundqvist

#17 Chibi-Megimoo

#18 Rifal Jaelani

#19 Tina Johanne

#20 Ania Ania

#21 Tessa

#22 Eriday

#23 Lina Kisonyte

#24 Ximby

#25 Dustin Walker

#26 Palmeri

#27 Laura

#28 Katefoxart

#29 Bethany

#30 Vonnabee

#31 Idylean

#32 Rownadyin

Via   BP  
Imagens BP
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.