19 personagens de desenhos que foram crush de todo mundo durante a infância

18/05/17 às 15h29

Você se lembra quando, na sua infância, chegava a hora do seu desenho animado favorito e você só tinha olhos para um personagem em tela? Talvez as histórias fossem mesmo interessantes e vários personagens bem desenvolvidos, mas por algum motivo um deles saltava ao seus olhos.

Talvez você ainda não sabia na época, mas podia se tratar de seu primeiro crush, mesmo que o personagem fosse feito de animação e, talvez, nem mesmo fosse humano.

Ao lembrar disso hoje em dia, pode ser que você sinta um pouco de vergonha ou constrangimento, mas fique tranquilo. Você pode ter certeza que não estava sozinho. Os crushes em personagens da ficção sempre foram comuns e não seria diferente com crianças e personagens animados.

Aproveite para lembrar 30 aberturas de desenhos antigos que vão te fazer voltar para a infância.

De acordo com a especialista em paternidade e sexualidade Amy Lang isso "acontece o tempo todo." Ela explica que o processo é uma extensão natural dos mundos e histórias criadas na imaginação que permitem o desenvolvimento das mentes mais jovens.

"Crianças têm crushes em personagens de animação e quadrinhos, e por que não teriam? A imaginação das crianças pode levá-las a lugares que os adultos não podem ir. Talvez nós [adultos] achamos estranho sentir uma atração pelo Homem-Aranha, por exemplo, mas as crianças não possuem esses filtros", esclarece a especialista.

Além disso, a riqueza e diversidade encontrada nas animações para crianças pode ajudar a melhorar a sociedade e o respeito, exatamente à partir desses crushes. "Eu acredito que esses primeiros crushes ajudam a orientar a cultura... Eu acho que eles ensinam normas culturas de atração e sexualidade", explica Sharon Lamb, professora de psicologia da Universidade de Massachusetts.

De acordo com a professora, quanto mais personagens diversificados a criança conhece, mais fácil é compreender que ela poderá sentir atração por qualquer tipo de pessoa, independente da forma, raça, cor ou etnia.

Vamos conferir alguns dos personagens que enlouqueciam homens e mulheres na infância.

1 - Aladdin

2 - Vampira

3 - Tuxedo Mask

4 - Três Espiãs Demais

5 - Shang

6 - Jessica Rabbit

7 - Trunks

8 - Meg

9 - Jesse e James

10 - Max Goof

11 - Lola Bunny

12 - Inuyasha

13 - Katara

14 - Johnny Bravo

15 - Daphne

16 - Shiryu

17 - Sheila

18 - Smurfette

19 - Dexter

E aí, de qual desses você gostava na sua infância? Também tinha atração por outros personagens? Conte para a gente na seção de comentários e nos ajude a lembrar de outros crushes clássicos da época.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.