18 coisas que o seu iPhone pode fazer mas a Apple não comenta

18/05/17 às 16h11

A Apple é uma empresa multinacional norte-americana que fabrica e comercializa produtos eletrônicos de consumo e softwares. A marca é famosa mundialmente e tem os aparelhos mais cobiçados pela maioria das pessoas. Veja essa outra matéria sobre os truques que a Apple utiliza para fazer você trocar de aparelho.

Porém, pouca gente sabe que existem alguns truques que podem facilitar a vida do usuário e que não são divulgados pela marca. Mas a Fatos Desconhecidos foi atrás e separou 19 coisas que o seu iPhone pode fazer, mas a Apple não comenta. Confira abaixo e não esqueça de, no final da matéria, deixar o seu comentário.

1 - Saber a hora exata que uma mensagem foi enviada

Para saber a hora exata que uma mensagem de texto foi enviada basta seguir as seguintes instruções: primeiro abra o aplicativo "Mensagens" e toque na mensagem que gostaria de saber essas informações. Depois deslize o dedo para a esquerda. Pronto. Já pode saber a hora e data que uma mensagem foi enviada.

2 - Restaurar a memória do celular

Quando o celular está com está com a memória cheia o aparelho pode ficar lento, porém, um truque que facilita a restauração do celular. É muito simples, basta pressionar e manter o botão "Repousar" até aparecer a mensagem "deslize para desligar". Depois solte o botão e mantenha pressionado o "Início".  A tela do iPhone irá piscar um pouco e voltará para a tela inicial. A memória do seu iPhone será limpa.

3 - Definir por quanto tempo quer ouvir uma música

Às vezes, você fica sofrendo quando vai dormir porque precisa desligar a música antes de adormecer ou ela fica rodando durante horas porque não sabe que existe uma função no iPhone que permite determinar por quanto tempo você deseja ouvir música.

É simples, basta abrir a função "Relógio" e definir durante quanto tempo quer que a música seja reproduzida. Depois toque em "Ao terminar", e selecione a opção "parar reprodução". Pronto. Agora você pode dormir em paz.

4 - Rebobinar as faixas de áudio e vídeo

É possível deixar o áudio mais lento ou mais rápido. Para isso,  apenas mova o controle deslizante. A área amarela é para a velocidade ficar rápida. A vermelha é para deixar na média, já a área verde fica mais lenta.

5 - Ativar contagem de palavras

Quem tem um iPhone sabe do sacrifício que é ao tentar enviar uma mensagem de texto sem saber o quanto já foi escrito. Porém, esse problema pode ser resolvido logo. Primeiro abra as configurações do celular e vá  até "mensagens". Nesta seção toque em "Contagem de caracteres". Pronto. Resolvemos o seu problema.

6 - Ligar para ramal

Para ligar para o ramal de um telefone é preciso discar o telefone e em seguida pressionar a tecla "*". Uma vírgula aparecerá e em seguida digite o ramal desejado e clique em chamar.

7 - Personalizar a vibração

Pouca gente sabe, mas é possível personalizar a intensidade da vibração para mensagens de textos e afins. Para fazer isso é simples: abra as configurações do celular, depois vá até "sons". Em seguida vá até "Toque", depois em vibrações. No local vai aparecer a opção "Criar Nova Vibração".

8 - Apagar guias extras nas músicas

Vá até "Configurações", depois toque em música e defina "Mostrar o controle deslizante Apple Music". Em seguida toque na opção "Geral" do menu e "restrições". Digite a sua senha e desative "Apple Music".

9 - Reiniciar o iPhone

Sabe aquele momento quando o aparelho dá aquela travada e você não sabe o que fazer, pois não sabe reiniciar o celular? Bom, a Fatos Desconhecidos vai te dar uma ajudinha. Basta tocar o botão desligar e iniciar durante 10 segundos. Pronto. Seu aparelho vai reiniciar.

10 - Melhorar a velocidade do Wi-Fi

É simples. Basta acessar as configurações do aparelho, depois clique em "celular" e depois "Assistência Wi-Fi".

11 - Reduzir o brilho abaixo do mínimo

Abra as configurações do aparelho, vá até "Geral", depois "Acessibilidade" e toque em "mostrar controlador". Depois vá até o menu novamente e toque em "Atalho e acessibilidade". Ligue a função "Zoom" e clique três vezes no botão iniciar. Escolha o filtro "Luz Baixa" (na foto Low Light).

12 - Códigos ocultos

Você não sabia, mas utilizando alguns códios é possível ter acesso a alguns dados do iPhone. Por exemplo, digitando *3001 # 12345#*, você verá um menu oculto com informações sobre o cartão SIM, a operadora de rede,  intensidade do sinal entre outras coisas.

13 - Usar o Google Maps off-line

Quer sair para um lugar e não vai ter acesso aos dados móveis, mas vai precisar do Google Maps? Resolvemos o seu problema. Para conseguir tal coisa basta apenas fazer o download dos mapas para uso offline digitando "ok maps" em pesquisa.

14 - Restaurar guias do Safari

Se torna uma aflição o momento em que um aba é fechada no Safari e depois não sabe como restaurar. Mas nos vamos te ajudar nisso. Para conseguir ter de volta o site que excluiu basta pressionar e manter pressionado o botão "+". Pronto. Problema resolvido.

15 - Chamada de emergência

Poucas pessoas sabem, mas preencher de forma correta e completa o dados no aplicativo "Saúde" do iPhone pode ajudar em casos de acidentes ou urgência. No local, é possível salvar os contatos que o telefone deve ligar nesses casos.

16 - Alterar a direção da foto panorâmica

Para fazer tal coisa é simples. Basta clicar na seta.

17 - Excluir dígito na calculadora

Muitas pessoas ficam irritadas ao utilizar a calculadora do iPhone, pois quando erram apagam tudo o que foi digitado. Mas não precisa ser assim. O aparelho disponibiliza uma opção que permite apagar um dígito. É simples, basta deslizar o dedo para a esquerda ou para a direita e o últimos dígitos podem ser apagados.

18 - Bloquear anúncios

Existe uma forma simples para bloquear os anúncios de jogos e alguns aplicativos. Basta deixar o celular em modo avião para desligar temporariamente os rádios do telefone. Pronto. Já pode jogar em paz.

Incrível, né? O que você achou dessa matéria? Deixe abaixo o seu comentário. Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.