15 gírias usadas na internet que todo mundo precisa saber o significado

13/12/16 às 19h03

A gíria é uma linguagem de caráter popular, criada e usada por determinados grupos sociais ou profissionais. Elas são usadas para substituir termos ou conceitos oficiais que não são usados tradicionalmente. Bom, e na internet não é diferente, existem algumas gírias que foram criadas pelos internautas que muitas pessoas por aí não fazem ideia do que significa, e as vezes ficam por fora do assunto.

Pensando nisso, nós resolvemos criar  essa matéria com algumas gírias que as pessoas usa na internet, coisas que podem ter muitos significados para certas pessoas, mas que para outras pode não ter significado algum. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 15 gírias usadas na internet que todo mundo precisa saber o significado:

1 - Shipar

1-gif

Tendo origem na palavra relationship, esse termo é usado quando uma pessoa acredita em um casal ou quer que esse mesmo casal seja real, podendo ele ser fictício ou não.

2 - Fake

1-gif

Essa gíria usada na internet brasileira quer dizer falso em inglês. Um exemplo de quando isso é usado é quando as pessoas fazem um perfil falso nas redes sociais, o mesmo é chamado de "perfil fake."

3 - MDS ou PLMDDS

2gif

Uma abreviação das palavras "Meu Deus" e "Pelo amor de Deus".

4 - LOL

1-gif

É uma gíria em inglês que vem da abreviação das expressões "Laughing out loud" ou "Lots of laughs", para dizer que está rindo muito, rindo em voz alta, gargalhando. Mas esse termo também pode ser substituído por "KKK" ou "rsrsrs".

5 - Sambar

2gif

Quando alguém está se dando bem na internet, está arrasando ou, digamos assim, arrasando as inimigas, você está sambando na cara delas.

6 - Crush

1-gif

Crush é uma gíria em inglês que significa "paixão súbita". Numa tradução próxima seria ter uma "quedinha" ou "paixonite" por alguém.

7 - Nudes

2gif

Nudes vem do inglês "nude" que quer dizer: pelado, sem roupa, sem vestimento, etc.. Então aqui no Brasil se popularizou o "manda nudes" que é quando alguém está pedindo fotos sua pelada.

8 - Spoiler

1-gif

Você gosta de ser um estraga prazeres? Então você é um spoiller. Esse termo é usado para pessoas que contam coisas sobre filmes, livros e séries que as outras não sabem. É como se alguém te contasse o final do filme que você está assistindo.

9 - Fandom

2gif

Fandom é uma palavra de origem inglesa formada pela abreviação de "Fan Kingdom" ("domínio dos fãs", numa tradução literal), que se refere ao conjunto de fãs de algum assunto em comum, como séries, filmes, desenhos, bandas, artistas, etc.

10 - Trollaar

1-gif

Essa expressão significa zoar, aprontar, sacanear, tirar sarro e coisas do tipo. Você já deve ser muito trollado a internet e talvez não tenha percebido.

11 - Lacrar

2gif

Quando uma pessoa faz algo incrível, obtêm sucesso ou se dá bem em algo, a expressão usada na internet pe "lacrou". Quando uma pessoa se sobressai e se da bem, os internautas costumam usar a expressão "lacrou" para elogiar.

12 - Morta

1-gif

Essa palavra você certamente conhece, mas na internet ela ganha outro sentido (ou vários). Geralmente é usada quando alguém não está acreditando em alguma coisa, mas também serve para expressar que você só está cansada mesmo. Um exemplo é "to morta com essa notícia".

13 - Descubra, Danone e mim acher

1

Essas expressões e mais algumas que rolam na internet tem como origem o ex-atacante Aloísio Chulapa, que virou celebridade também nas redes sociais. Aloísio faz sucesso postando fotos bebendo muita cerveja e usando algumas gírias, algumas indecifráveis.

Descubra é usada como uma espécie de mistério, para brincar com fotos que ele está com cerveja na mão. "Mim ache", escrito de forma errada, quer dizer algo como "me procure". Já o danone, é uma forma carinhosa que Aloísio achou para chamar a cerveja que ele bebe.

14 - Brinks

2gif

"Estou de brinks" que fizer que você não está levando a sério, está apenas fazendo uma piada com a pessoa.

15 - Poser

70068-104812-capinha-para-celular

É usada para simplesmente designar aquela pessoa que quer parecer algo que não é, como uma pessoa que usa a camiseta de uma banda sem se fã.

E aí amigos, já sabiam todos os significados de todas essa gírias? Faltou alguma? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.