12 verdades sobre coisas do seu dia-a-dia que vão te traumatizar

13/09/17 às 16h02

Quando você olha para o seu lado, é possível ver várias coisas completamente normais, mas poucas pessoas sabem dos perigos que coisas tão simples podem nos oferecer. Vamos começar citando um exemplo bem simples, um objeto que você provavelmente usa todos os dias: sua cama. Você já caiu da cama? Sabe quantas pessoas morrem por ano caindo da cama?

Pois é, são dados desse tipo que nos inspiraram a fazer essa matéria, trazendo as coisas mais simples do nosso dia-a-dia com suas verdades que podem deixar qualquer pessoa apavorada. Você está preparado para encarar essa lista? Então confira agora a nossa matéria com as 12 verdades sobre coisas do seu dia-a-dia que vão te traumatizar:

1 - Televisão

Assistir TV mais de duas horas por dia pode diminuir a expectativa de vida em 1,4 anos. Se você assistir seis horas de todos os dias, corre o risco de morrer cinco anos mais cedo. Isto é como fumar dois cigarros para cada hora de TV que você assiste.

2 - Pássaros

As aves que voam na mesma altura que os aviões causaram mais de 250 mortes em todo o mundo desde 1988, e US $ 614 milhões de prejuízos a cada ano nos EUA.

3 - Banheiras perigosas

Banheiras matam 341 pessoas por ano. Banheiras matam 341 pessoas por ano. O caso da jovem de 18 anos que morreu queimada em uma banheira com água quente, na cidade de Brotas, em São Paulo, é um exemplo. Outro caso que podemos citar foi é o de uma adolescente morreu eletricutada quando seu notebook caiu dentro da banheira.

4 - Cachorros e a campylobacter

Mesmo cachorros saudáveis podem transferir campylobacter para humanos. Isso pode causar uma terrível diarreia.

5 - Hospitais

Você já foi hospitalizado? Há boas chances de uma pessoa pegar algo pior no hospital. Aproximadamente 1 em cada 20 pacientes hospitalizados pegam uma IH (Infecção Hospitalar). Estima-se 1,7 milhão de infecções e 99 mil mortes associadas devido a infecções hospitalares.

6 - Cama

Todos os anos, 600 pessoas morrem nos EUA ao cair da cama.

7 - Água viva

Nas Filipinas, 20 a 40 pessoas são mortas todos os anos por águas vivas. Enquanto a maioria das águas vivas não são mortais, algumas pode causar anafilaxia, o que pode ser fatal.

8 - Água do banheiro ou bebedouro, qual tem menos bactérias?

Se você disse banheiro, você está certo. Em 2007, um estudante de Oregon de 13 anos realizou um experimento que mostrvaque a água nos banheiros tinha menos bactérias que as água que sai dos bebedouros. Será possível uma coisa dessas?

9 - Escadas x Elevadores

As escadas matam cerca de 12 mil pessoas por ano, os elevadores apenas 27. Qual você prefere usar?

10 - Cães x Ursos

No ano passado, nos Estados Unidos, 37 pessoas foram mortas por cães. Apenas 1 foi morta por um urso.

11 - Celular X Volante

Escrever enquanto dirige mata 6.000 pessoas anualmente nos EUA. Um estudo feito pela Virginia Tech Transporta tion Institute (VTTI) diz que o risco de colisão de um motorista que escreve ao celular é 23 vezes maior.

12 - Árvores

Seja caindo de cima de uma delas ou sendo vítima de uma queda de árvore. Nos Estados Unidos, cerca de 100 pessoas morrem por ano por culpa das plantas.

E aí, ficou com medo de sair de casa depois dessa matéria? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.