12 surpreendentes mutações da vida real

14/08/17 às 11h44

Você conhece a teoria da evolução? Bom, resumindo as aulas de biologia, essa teoria acredita basicamente que todos os seres vivos que existem hoje, passaram por anos e anos de evolução. Após milhões de anos, a aparência de animais e plantas ficou bem diferente do que era. Aqueles que se desenvolveram melhor, foram os que tiveram a chance de se adaptar as inúmeras mudanças que ocorreram em nosso planeta.

Bom, nas últimas décadas existem vários registros de um "mutantes" do reino animal. Mas o que seriam esses seres? Basicamente são animais que podem ou não ter sidos modificados geneticamente pelo homem, dando novas características e visual.

Bom, pensando nisso, nós do Ultra Curioso, listamos para vocês algumas das mutações mais surpreendentes que se tem registro:

1 - Cabra de oito pernas

Essa cabra nasceu na Croácia, em 2014. Ela possui pernas extras e partes reprodutivas masculinas e femininas. Vários veterinários acreditam que o motivo dos partes extras, seja um irmão gêmeo subdesenvolvido.

2 - Cão de musculação superior

Wendy, é um cachorro da raça Whippet, ele é duas vezes maior e pesado do que outros de sua espécie devido a uma doença rara genética. Alguns cientistas são conhecidos por criar cachorros geneticamente artificiais, super musculosos para ações militares.

3 - Lagosta amarela

Essa lagosta de coloração amarela é extremamente rara, foi capturada e vendida para um restaurante na cidade de Nova York em 2016. Essa coloração se deve a uma mutação genética que ocorre apenas de 1 em 30 milhões.

4 - Coelho sem orelhas

Essa coelhinho nasceu em um zoológico em Limbach-Oberfrohna, na Saxônia, leste da Alemanha, em 2012. Ele nasceu sem as duas orelhas graças a uma falha genética. Durante uma gravação por feito por uma equipe de notícias, um cinegrafista acidentalmente matou o animalzinho.

5 - Lagarto com duas cabeças

Descoberto na Austrália, essa lagar possuiu duas cabeças que funcionam plenamente, mas aparentemente elas se detestam, pois a menor ataca a menor.

6 - Peixe com três olhos

Esse peixe-gato (com três olhos) foi pego por um pescador no Canal de Gowanus, em Nova York, em 2016. O Canal de Gowanus, é considerado uma das águas mais poluídas dos Estados Unidos.

7 - Ovelha com seis pernas

Esse cordeiro nascido em uma fazendo orgânica no Reino Unido, tem seis patas. O dono da fazendo, Simon Benett, afirma que não houve nenhuma experiência genética com o animal para que ele nascesse assim.

8 - Tartaruga com duas cabeças

Um fazendo na província de Jiangxi da China, ficou espantado ao encontrar essa tartaruga com duas cabeças em suas terras. Apesar de sua aparência incomum, ela é capaz de se mover livremente,e  as duas cabeças tinham um apetite incrível.

9 - Gato com um olho

Essa gatinho de bengala nasceu com apenas um olho e nenhum nariz, apesar dos esforços dos veterinários, o minúsculo animalzinho morreu logo após de vir ao mundo, Seu nome era "Cleyed the Cyclops".

10 - Gatos com asas

Esse não é o primeiro relato na China, de gatos que aparentemente nasceram com asas. Embora essa peculiaridade seja espantosa, nenhuma dessas asas possuíam ossos. Vários veterinários afirmam que essas asas não prejudicam em nada a qualidade de vida desses felinos.

11 - Cachorro com duas pernas

Esse cãozinho nasceu com uma pele deformada e patas traseiros sem forma de correção. A única opção plausível para o animalzinho sobrevivesse era a amputação, que eventualmente daria tudo certo. Hoje o cachorro tem apenas duas patas, mas mesmo assim e feliz e brincalhão.

12 - Rã com três cabeças

Quando crianças em um berçário , no Reino Unido, estavam brincando, ficaram espantadas quando encontraram um sapo de três cabeças e 6 patas no jardim. Uma pata extra é bastante comum entre os sapos, mas esse tipo de mutação nunca foi registrada antes.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   List25     Suapesquisa  
Imagens Labjardim
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.