11 melhores (e piores) casais de toda a franquia Harry Potter

08/01/19 às 17h27

Desde que Harry Potter estreou nos cinemas em 2001, o Potterverse tem sido um grande palco para comentários, teorias e fanfics. Uma das coisas que os fãs mais gostam de imaginar, é a vida dos casais formados na franquia. Afinal, os espectadores cresceram com esses personagens e viram o amor entre eles florescer. Os casais favoritos do público, geralmente são enaltecidos por toda a internet. Certamente, você já viu alguma arte ilustrando a paixão entre eles.

Porém, também existem aqueles casais cuja qual todos concordam não funcionar. Seja por apresentar personalidades opostas, não ser um casal agradável ou simplesmente o relacionamento não ter química. Além disso, existem aqueles que são a junção de duas pessoas não muito legais. Dessa forma eles podem causar problemas para outros personagens, prejudicar outras pessoas ou não fazer justiça quando necessário. Pensando nisso, separamos os 11 melhores e piores casais da série Harry Potter. Veja a lista até o final, e comente com a gente se você concorda ou não! Vamos lá:

11- Petunia e Vernon - Pior

Quando os pais de Harry faleceram, ele foi enviado para morar com sua tia trouxa e seu marido. Se você é um fã da saga, sabe com certeza que essa não foi uma boa fase na vida do garoto bruxo. Depois de anos sentindo-se inferior a Lily, Petúnia depositou todas as suas frustrações e raiva da irmã em Harry. O casal menosprezava o sobrinho em qualquer oportunidade, o forçando a dormir no armário da escada. Além disso, apoiavam seu filho a agir com agressividade e desprezo contra o primo. Certamente, não é um casal para se admirar.

10- Bill e Fleur - Melhor

Durante o filme de Cálice de Fogo, muitos dos garotos se apaixonam pela atraente e inteligente Fleur Delacour. No entanto, a moça não mostrou atração por ninguém, pelo contrário, ela era uma imagem fria e séria. Anos depois, a personagem se apaixona por Bill Wesley, uma pessoa descontraída e alegre. A personalidade dos dois, por mais que diferente, acabou agregando pontos positivos para cada um deles. Fleur aprendeu a se abrir para o mundo e demonstrou ser bem mais sorridente ao lado do amado. Já Bill teve a oportunidade de crescer e adquirir a seriedade necessária.

9- Rony e Lilá - Pior

Talvez seja um dos casais mais odiados da franquia. Apesar de já estarem óbvios os sentimentos de Rony por Hermione, ele se recusava a assumir e aceitar o que sentia. Ao invés disso, ele optou por escolher a primeira garota que demonstrou afeto por ele. Se formos analisar friamente, Rony acabou aproveitando a disposição de Lilá, pois ele não gostava nem um pouco dela. Já a moça, por sua vez, era obcecada e irritante, incomodando até mesmo quem estivesse próximo aos dois. Certamente, a existência do casal foi um erro para ambos os envolvidos.

8- Arthur e Molly - Melhor

Esse sim, é o modelo de um relacionamento saudável. Não apenas criaram sete filhos adoráveis, mas também permaneceram profundamente apaixonados ao longo de toda trama. Além disso, se tornaram a coisa mais próxima de uma família real para Harry. Eles mostraram-lhe amor e bondade quando a sua própria família não o fez. Molly e Arthur são o tipo de pessoa que todos merecem ter na vida. Fofos!

7- Harry e Cho - Pior

Harry estava interessado em Cho Chang desde que a conheceu. Ela era inteligente, bonita e bondosa. No entanto, ela já estava namorando Cedric Diggory e estava fora de alcance. Depois que seu namorado faleceu, ela ficou devastado. Potter então se aproximou para tentar consolar a garota. Após tal aproximação, eles acabaram ficando. Porém, é fato que por mais que o momento fosse bonitinho, Cho não havia superado Cedric. Ela estava carente e frágil e acabou cedendo a Harry. Em uma situação diferente, isso certamente nem teria rolado.

6- Newt e Tina - Melhor

Esse casal realmente se destaca em Animais Fantásticos. Apesar de possuírem problemas (qual casal não?), eles sabem se comunicar e expressar os sentimentos um pelo outro. Ambos são tímidos e determinados. Embora eles tenham origens muito diferentes, escolhem ser heróis em um mundo perigoso. Mesmo que eles ainda não tenham se assumido oficialmente nos filmes, acabam se casando mais tarde. Não tem como negar que são uma graça juntos.

5- Victor e Hermione - Pior

Hermione estava adorável com seu vestido de gala para o Baile de Inverno. Seu par era Viktor Krum, que estava admirado por sua beleza e inteligência. Ele era um atleta de outra escola, que chamava muito a atenção das meninas. Porém, apesar de fofos, os dois não combinavam em absolutamente nada. Hermione até chega a comentar que não conseguia achar nenhum assunto para conversar com o namorado. Fora isso, os dois possuíam hábitos muito opostos, Victor era bruto e investia em força física. Já a bruxinha... Bem, todos sabem como ela é.

4- James e Lily - Melhor

Sim, nós sabemos que eles tinham alguns problemas. Também sabemos que James não foi uma boa pessoa quando esteve em Hogwarts. Porém, não podemos negar que seu amor por Lily o mudou. Os dois eram completamente apaixonados, de forma que a paixão existente entre eles conseguiu proteger Harry mesmo após a morte dos pais. Pela força de tal sentimento, e pelo sacrifício conjunto, vale dizer que eles foram um dos melhores casais da série.

3- Dumbledore e Grindelwald - Pior

Esse era um casal que despertou curiosidade desde o primeiro momento em que foi mencionado nos livros. O problema talvez tenha sido justamente não saber explorar da forma que era merecida. Quando os dois apareceram nos filmes, a chama acabou se esfriando. Tanto que foi mostrado que Dumbledore se recusa a enfrentar Grindelwald não por conta de seus sentimentos, mas sim, por não saber se seria forte o bastante para vencer. Por conta dessa "queda", o casal acabou decepcionando os fãs... Uma pena!

2- Hermione e Rony - Melhor

Ron e Hermione formaram um casal que foi construído ao longo dos sete livros. Desde que tinham onze anos de idade, eles tinham um relacionamento complicado. Embora discordassem frequentemente, eles se importavam muito um com o outro e eram muito leais. Eles também eram frequentemente pegos, na narração de Harry, encarado um ao outro disfarçadamente. Apesar de complexo, o sentimento de ambos foi verdadeiro. A autora já admitiu ter se arrependido de concluir a série com os dois juntos, porém, os fãs simplesmente não podem imaginar outro final.

1- Harry e Gina - Pior

Esse é um casal problemático. Apesar de possuir muitos fãs, devemos admitir que é um relacionamento sem química. Primeiramente, Harry nunca nem se quer notou Gina, para anos depois resolver estar apaixonado por ela. Além disso, o namoro não teve nenhum arco forte para cativar o público. No filme, o trabalho foi ainda pior, transformando Gina em uma mera zé ninguém. Certamente, não funcionou.

Você concorda com a lista? Qual outro casal ficou de fora? Quem merecia ter ficado com quem? Conte para a gente!

VER COMENTÁRIOS
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.