11 dos animais mais encantadores do planeta

02/06/17 às 16h42

Animais são seres incríveis. São inteligentes, velozes, furiosos e com muita qualidades únicas que variam de cada espécie. Podem viver nos mais diferentes ambientes que literalmente não poderíamos nem chegar perto.

A verdade é que nosso mundo é totalmente cheio dessas criaturas magnificas. Assim como as pessoas, existem indivíduos que se destacam mais que os outros.
Alguns são conhecidos por terem uma aparência muito elegante, outros já são conhecidos pela grande destreza na hora de conseguir o seu alimento e existem várias outra características. A natureza é muito sábia e se prestarmos bastante atenção veremos que esses animais são as verdadeiras belezas de nosso planeta.

Listamos para vocês 11 dos animais mais encantadores do planeta:

1 - Coala

Os coalas são animais que vivem nos trocos das árvores e têm glândulas sudoríparas, para controlar o calor ou reduzir a sua temperatura corporal. sua expectativa de vida e aproximadamente 12 anos.

2 - Tigre de Sumatra

Essa espécie de tigre são apenas localizados na ilha da Indonésia de Sumatra. Ele tem uma juba mais desenvolvida e uma barba ou menores do que os das listras de tigres mais comuns.

3 - Esquilo

Os esquilos e alguns outros roedores, não se alimentam de apenas frutos secos, eles também comem folhas, raízes, frutas e até mesmo alguns pequenos insetos. A visão desses animaizinhos é considerada perfeita na fase adulta.

4 - Urso panda

Os pandas podem se alimentar de peixes, insetos ou pequenos mamíferos, mas sua comida favorita é o bambu, o que pode representar 99% de sua dieta. Podendo chegar entre 90 e 140 quilos.

5 - Baleia branca

Essa espécia de baleia vive no ártico. Sua anatomia e fisiologia são perfeitamente adequados para as regiões tão frias. Podendo medir cerca de 5,5 metros e chegando a pesar 1600 kg.

6 - Cão da padraria

Esses animais habitam as padrarias da América do Norte e geralmente chegam a pesar entre 800 e 1,400 g. Eles recebem esse nome popular pelo fato de tanto o seu habitat e seu grito semelhante a um latido de cachorro.

7 - Leopardo das neves

Esses animais mais vivem perto das montanhas do Himalaia e estão seriamente ameaçados de extinção por causa da invasão humana em seu habitat. Esse carnívoro não descarta qualquer animal selvagem ou gado. O que faz muita das vezes fazendeiros ou agricultores tentarem se livrar desses animais.

8 - Buldogue

Inicialmente esses animais foram utilizados para apostadores em lutas de cães. Com uma expectativa de vida entre os 8 a 10 anos, tem sua aparência feroz, a convivência com o homem fez com que o caráter do animal mudasse e transformá-alo em uma raça amorosa e gentil.

O guaxinim é considerado um parente muito próximo dos ursos. Ele vive na América e seu tamanho e muito menor do que seus primos gigantes. Eles tem uma reputação de serem bastante inteligentes e espertos, podendo conviver com seres humanos sem problemas.

10 - Puma

Conhecidos também como " Leão americana" ou "leão da montanha, o puma é um mamífero carnívoro da América. Apesar do puma aparentar uma cor padrão, os filhotes nascem com pele e manchas mosqueadas e as perdem á medida que eles vão crescendo. Eles tem hábitos noturnos.

11 - Leão marinho

Esses animais tem a fama de não terem medo de pessoas. Eles parecem se sentir muito confortáveis com eles, permitindo ser investigado e documentado profusamente leões marinhos em programas de televisões e documentários sobre animais.

E ai, gostaram da matéria? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos.

Via   MI  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.