11 detalhes incríveis que nos fazem amar Harry Potter

12/09/17 às 16h06

Se você é um grande fã de Harry Potter, ou cresceu no final dos anos 90, você provavelmente deve saber tudo sobre os livros de Harry Potter, desde nomear todos os personagens, saber todas as tramas, e os casamentos que ocorreram. Mas você deve ficar surpreso em descobrir algumas referências escondidas dentro da história dos livros. Você sabia que o sobrenome de Argo Filch significa roubar?

Veja a seguir, essa e outras referências de Harry Potter, que você provavelmente nunca percebeu:

1 - O homem com duas faces

Na mitologia romana, Janus Quirinus é um deus de duas faces. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Quirinus Quirrell secretamente tem a face do Voldy na parte de trás da sua cabeça.

2 - Narcisa, Belatriz, e a Andrômeda direto da Segunda Guerra Mundial

As irmãs históricas de Mitford, Diana, Unity e Jessica, foram as inspirações para a criação das irmãs sombrias de Harry Potter: Belatriz, Narcisa e Andrômeda. Assim como Diana, Narcisa se casou com um fascista proeminente. Unity se tornou uma aliada de Hitler, assim como a relação de Belatriz com Voldemort. E Jessica era uma defensora dos direitos civis e esquerdista no espectro político, bem como a Andrômeda fugindo para se casar com o Muggleborn Ted Tonks.

3 - Argo Filch vê tudo

"Filch" significa roubar, e "Argo" era um monstro de muitos olhos que via tudo na mitologia grega. "Sra. Norris" também é o nome de uma mulher desagradável na novela Manfield Park.

4 - Fawkes tentou derrubar o parlamento

A fênix de Dumbledore, Fawkes, tem o nome de Guy Fawkes, que historicamente tentou explodir as Casas Britânicas do Parlamento com pólvora. Quem lembra da cena em que Dumbledore foge com ela?

5 - Hedwig protege órfãos

Edwiges, a coruja branquinha do Harry é nomeada em referência a santa Edviges da Silésia, que tinha como missão de vida proteger as crianças órfãs e abandonadas.

6 - Sirius é uma estrela

O "Cão Negro" é a estrela mais brilhante do céu. Quase todos os Blacks são nomeados com nomes de estrelas e constelações, incluindo a Belatriz, Arcturus, Andômeda e Regulus.

7 - The Weasleys são realeza

O primeiro nome dos Weasley é de realezas inglesas. O nome Gina, por exemplo, é uma abreviação para Ginevra, uma versão de Guinevere, a rainha de Camelot. O nome Arthur vem do Rei Arthur, que teve uma validade famosa contra um general romano chamado Lucius.

8 - O corvo é mágico

O cervo branco na mitologia celta atua como um mensageiro de outro mundo. Ver um cervo branco muitas vezes significa que era a hora de partir para uma missão.

9 - Hermione vira pedra

O nome da Hermione vem da Rainha Hermione da obra "Conto de inverno" de Shakerpeare, que é transformada em uma estátua. Se você não se lembra, no segundo livro a nossa Hermione também é petrificada.

10 - Não coloque um nome de lobo no seu filho...

... ou ele será mordido por um lobo. Remo Lupin tem o nome inspirado dos gêmeos Rômulo e Remo, que são criados por uma loba. Seu sobrenome vem do latim "lupus", que significa "lobo". E Fenrir Greyback conseguiu o nome do lobo gigante da mitologia nórdica, Fenrir.

11 - Os unicórnios gostam apenas de virgens

Quando a professora Guilhermina Grubbly-Plank leva um unicórnio para a sala de aula, ela disse que ele prefere garotas - uma referência a mitologia inglesa antiga sobre uma jovem virgem que é a única que consegue domar um unicórnio.

E aí, você sabia sobre todas essas referências? Deixe nos comentários e comente.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.