11 coisas que vão mudar no próximo século

20/04/17 às 18h09

Você já parou para pensar como o mundo vai funcionar nos próximos 100 anos? Dá para se imaginar que muitas coisas vão ser diferente ou deixar de existir, assim como as coisas mudou, se comparada a um século atrás.

A Fatos Desconhecidos pesquisou e descobriu 11 coisas que não vão funcionar da mesma forma em 2117. Confira.

1 - Carros sem motoristas

Para quem não gosta de dirigir isso é um sonho, não? Imagine você ir até uma festa de carro, o veículo voltar para casa e só retornar quando programado? Incrível, né? Provavelmente é assim que as coisas vão funcionar nos próximos anos.

2 - Novas formas de consumir proteínas

A proteína, importante para organismo humano, está presente em carnes, queijo e salmão, mas, devido ao alto consumo de tais alimentos, já se planejam novas fontes para a proteína. Insetos podem ser essa forma. Quem mora no ocidente não é acostumado com tal coisa, mas para quem mora no Oriente isso já é comum.

3 - Tratamento de câncer

A expectativa é de que no futuro a forma como o câncer atualmente é tratado seja diferente. Nanopartículas devem ser usadas exatamente no local onde a doença está instalada, e isso pode reduzir os efeitos colaterais dolorosos e debilitantes de tratamentos atuais que não discriminam entre tecido saudável e cancerígeno.

4 - Tratamento de doenças antes que elas apareçam

Nanopartículas também devem ser implantadas no corpo do ser humano e devem ajudar no monitoramento da saúde e tratamento de doenças antes que os sintomas se manifestem.

5 - Senhas

Atualmente quase já não se usam mais senhas manuais. Nos próximos anos então esse modo vai dar lugar à biometria, uma forma mais prática e que provavelmente vai facilitar a vida de muitas pessoas, pois evita esquecimentos e "roubos". Além disso, o reconhecimento facial e voz também estão na lista.

6 - Pessoas centenárias vão ser mais comuns

A ciência acredita que devido ao avanço da tecnologia as pessoas vão viver mais. Estima-se que em 2117 as pessoas vão chegar a 130 anos.

7 - Camada de ozônio

O mundo sofre com o atual buraco na camada de ozônio e que tem provocado vários problemas na pele, mas nos próximos anos esse problema não existirá.

8 - Robôs

Atualmente é comum nos depararmos com máquinas especializadas em limpar casa, por exemplo, ou programadas para fazer determinadas coisas, mas daqui a 100 anos o mundo pode ter robôs com sentimentos que vão poder cuidar de idosos, por exemplo, e auxiliar pessoas solitárias.

9 - Residência em Marte

Sim, é isso mesmo que você leu. Estima-se que até 2050 pesquisadores e cientistas podem ter residência em Marte. De uma semana a seis meses é o tempo previsto para as pessoas conseguirem chegar ao planeta vermelho.

10 - A Europa deve ficar mais quente

A previsão de especialistas é de que nas próximas décadas o clima da Europa seja mais quente. A temperatura durante o verão no país deve chegar a 40º C. O ambiente deve ficar parecido com o Norte da África.

11 - O petróleo deve ser extinto

O Petróleo deve durar 200 anos, segundo pesquisadores. Mas o motivo da extinção será devido a questões práticas e não ambientais, como muitos imaginam.

Gostou da previsão para os próximos anos e décadas? Deixei a sua opinião aqui. Não esqueça também de compartilhar com seus amigos.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.