10 pontos turísticos mais incríveis de cada região brasileira

29/08/17 às 15h14

A Fatos Desconhecidos adora fazer matéria sobre lugares turísticos para os nossos leitores, exemplos disso é a nossa lista com as 8 coisas que todo viajante precisa saber e a nossa matéria que mostra como é possível fazer um safari no Brasil. Milhares de pessoas sonham em um dia sair do Brasil e ir conhecer outros países, principalmente países do continente europeu.

É claro que se tivermos oportunidade devemos conhecer todos os lugares do mundo, mas por que não começar pelo nosso próprio país? Nós selecionamos alguns pontos turísticos de cada região brasileira (norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul) para mostrar para vocês o quanto o Brasil é magnífico. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 10 pontos turísticos mais incríveis de cada região brasileira:

 

1 - Passarela Governador Joaquim Macedo - Acre

A Passarela Governador Joaquim Macedo, em Rio Branco, no Acre, foi inaugurada em 2006, mas rapidamente se tornou um dos principais cartões-postais da capital acreana. A passarela é usada apenas por pedestres e ciclistas, tendo uma extensão de 200 metros. Essa ponte estaiada passa por cima do rio Acre.

2 - Fortaleza de São José do Macapá - Amapá

Localizada na cidade Macapá, estado do Amapá, a Fortaleza de São José do Macapá foi construída no ano de 1782, e por isso é um patrimônio colonial. Tendo formato de estrela, o lugar tem diferentes prédios que são usados como capela, casas e até hospital. O interessante do lugar é que fica as margens do rio Amazonas.

3 - Chapada dos Veadeiros - Goiás

No centro-oeste do Brasil, caros amigos, se forem passar pelo estado de Goiás, vocês não podem deixar de visitar a chapada dos veadeiros. Um lugar mágico, com muitas cachoeiras cânions, cavernas, piscinas naturais e uma fauna muito diversificada. Abismo, Janelão, Vale da Lua e as trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros são boas opções para conhecer.

4 - Gruta da Lagoa Azul - Mato Grosso do Sul

A cidade Bonito, no Mato Grosso do Sul, é famosa por ter uma beleza natural exuberante. A Gruta da Lagoa Azul possui formações de estalactites e água cristalina, que com o reflexo do Sol fica completamente azul. Mesmo sendo preciso fazer uma trilha de 300 degraus até o local, vale muito a pena. As melhores épocas para conhecer essa maravilha são nas manhãs entre o mês de dezembro e janeiro.

5 - Elevador Lacerda - Bahia

Com certeza vocês já devem ter visto pessoas por aí postando fotos no famoso Elevador Lacerda, em Salvador. Esse ponto turístico com 72 metros de altura foi construído em 1873, e tem muita história. O preço para ser andar no elevador? Apenas R$0,25. O elevador transporta cerca de 28 mil pessoas todos os dias.

6 - Lençóis Maranhenses - Maranhão

O cenário da cidade de Barreirinhas, a 270 km de São Luís, é algo paradisíaco. Os Lençóis Maranhenses são compostos por quilômetros de dunas de areia que chegam a 40 metros de altura. Bem parecido com um deserto, porém, ao chegar no topo de uma das dunas podemos encontrar várias lagoas cristalinas.

7 - Igreja da Pampulha - Minas Gerais

A Igreja da Pampulha foi planejada pelo famoso Oscar Niemeyer e inaugurada ainda em 1943. A igreja é um dos mais famosos cartões-da cidade e fica situada na margem da Lagoa da Pampulha. Bom, para os fãs de arquitetura, a Igreja da Pampulha transmite muito bem o estilo do arquiteto brasileiro.

8 - Cristo Redentor - Rio de Janeiro

Mas é claro que o Cristo Redentor não poderia ficar de fora dessa lista. O Cristo Redentor tem 38 metros de altura, mas fica nos 710 metros de altura do Morro do Corcovado. O monumento que foi inaugurado em outubro de 1931 e recebe mais de 600 mil pessoas todos os anos.

9 - Cascata do Caracol - Rio Grande do Sul

É claro que poderíamos citar a cidade de Gramado, mas resolvemos mostrar para vocês a Cascata do Caracol, na charmosa cidade de Canela. A cascata está localizada dentro do parque de mesmo nome, com 131 metros de altura. Além disso, no lugar existem trilhas que percorrem o rio antes de chegar na queda, sem falar na grande quantidade de mirantes que existem na região.

10 - Cataratas do Iguaçu - Paraná

Vai passear na Argentina? Então você não pode deixar de passar nas Cataratas do Iguaçu. Localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.O local tem incríveis 275 quedas que chegam a 80 metros de altura. Por lá, cerca de 1 milhão de pessoas passam todos os anos.

E aí, preparado para conhecer todos esses lugares? Sim ou claro? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.