10 fusões mais incríveis entre raças de cães

13/09/17 às 17h54

Os cães provavelmente são a espécie com a maior quantidade de raças variantes entre todos os animais existentes no planeta. Essa mistura é capaz de influenciar diretamente no comportamento e na personalidade de cada cãozinho. Isso sem contar na diferença dos pelos, cores, formas e tamanhos entre eles. Há pessoas que não concordam com a fusão de raças e preferem mantê-los puros. Mas há aqueles também que são a favor da mistura, não só pela originalidade resultando do cruzamento, mas também porque os cães de raça puras tendem a sofrer mais de doenças, como insuficiência cardíaca, respiratória e até problemas de pele.

O surgimento dos híbridos seria uma maneira eficiente de driblar essas condições do purismo. Sendo a favor ou contra, o fato é que há muitas raças que se popularizaram dessa hibridização. E os resultados, muitas vezes são incríveis.

É preciso saber distinguir os conceitos entre os "cão design" e os "cães rafeiros". Os rafeiros são resultantes do cruzamento entre raças indefinidas. Os "cães design" são o produto da seleção de duas raças puras para conseguir as melhores características de cada raça.

Assim, o Cão Design é o resultado entre duas raças puras que resultaram numa raça completamente nova. Estima-se que hoje existam mais de 200 raças de híbridos. Segue a lista com as 10 fusões mais incríveis entre essas fofuras:

#1 - Pitsky: Pitbull + Husky 

#2 - Schnoodle: Schnauzer + Poodle

#3 - Horgi: Corgi + Husky

#4 - Chusky: Chow Chow + Husky

#5 - Corgipoo: Poodle Toy + Corgi

#6 - Golberian: Husky Siberiano + Golden Retriever 

#7 - Pomsky: Pomerania & Husky

#8 - Sharp Asset: Basset Hound + Shar-Pei

#9 - Siberpoo: Husky siberiano + Poodle

#10 - Labsky: Labrador & Husky

E aí? Gostaram? Vocês são a favor ou contra o hibridismo entre as raças? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveitem para compartilhar a matéria e ampliar esse debate.

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.