10 destinos mais escolhidos para esse final de ano

25/08/17 às 15h08

Vocês já devem ter visitado vários e vários cidades turísticas do Brasil, certo? Bom, mas nem sempre é fácil escolher um lugar para visitar, até porque, o Brasil é imenso e repleto de lugares paradisíacos. Em 2016, os dados da Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, revelou que 76,3% dos potenciais turistas brasileiros desejavam viajar pelo país. O prêmio Travelers’ Choice™ Destinos do site de viagens Trip Advisor fez uma lista com os 10 lugares preferidos das pessoas que gostam de pegar a estrada.

Pensando em você que gosta de passar as férias longe de casa e conhecer lugares e culturas novas, a Fatos Desconhecidos trouxe essa lista para vocês com alguns detalhes legais de cada lugar, e quem sabe não é hoje que você escolhe o próximo destino das suas férias. Então, caros leitores, confiram agora a nossa lista com os 10 destinos mais escolhidos para esse final de ano:

1 - Gramado (RS)

A pequena cidade da Serra Gaúcha é uma das mais escolhidas pelos brasileiros. Além de ter uma vasta ocupação hoteleira, principalmente durante o inverno e no Natal, algumas das atrações mais procuradas estão o Lago Negro e as lojas de chocolate. Lembrando que na cidade acontece o Festival de Cinema de Gramado e o evento Natal-Luz, organizado pela prefeitura.

2 - Ipojuca (PE)

E que tal nadar nas piscinas naturais em Porto de Galinhas? Além disso, o lugar oferece passeios de jangada, passeios de bugue de "ponta a ponta", que começa bem cedo, vai até Muro Alto e termina no Pontal de Maracaípe, com parada para banho e chances de ver cavalos marinhos. O passeio de catamarã até a ilha de Santo Aleixo e a Praia dos Carneiros também pode ser uma boa pedida.

3 - São Paulo (SP)

São Paulo é a cidade brasileira mais visitada por estrangeiros a negócios. Sendo uma cidade fantástica quando o assunto é gastronomia, São Paulo também tem diversos museus como o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Pinacoteca.

4 - Foz do Iguacu (PR)

A cidade que faz divisa com o Paraguai é a quarta  mais visitada por estrangeiros a lazer, e o Parque Nacional do Iguaçu é o segundo parque mais visitado do país. Para vocês terem uma ideia, no ano de 2015, o parque recebeu cerca de 1,6 milhão de turistas. As Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu são alguns dos pontos legais para conhecer.

5 - Salvador (BA)

Quando falamos em viagens domésticas, Salvador é a terceira mais visitada. O centro histórico podemos encontrar o Pelourinho, o elevador Lacerda e o Mercado Modelo. O Farol da Barra, Igreja do Nosso Senhor do Bonfim e o Largo do Santana no Rio Vermelho podem ser boas escolhas para comer um saboroso acarajé.

6 - Natal (RN)

Andar de bugue pelo litoral norte e sul de Natal, descer as dunas de Genipabu e visitar o gigantesco Cajueiro do Piranji são boas escolhas para se fazer na cidade. A praia Ponta Negra também é muito procurada, mas também existem outros lugares como Parque das Dunas e o Forte dos Reis Magos, construído em formato de estrela. Agora se você procura fazer compras, a Associação de Labirinteiras de Campo de Santana (uma comunidade de artesãs), bem pertinho de Natal, pode ser a escolha ideal. Natal é o sétimo ponto turístico mais procurado nas viagens domésticas.

7 - Jijoca de Jericoacoara (CE)

A cidade fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, a apenas 300 km de fortaleza, e é um lugar ideal para quem gosta de praticar kitesurf e windsurf, devido a força dos ventos na região. O por do Sol na dina da Praia de Jericoacoara e a Pedra Furada são alguns dos destinos mais procurados pro turistas.

8 - Florianópolis (SC)

A famosa "Cidade da Magia" é a terceira mais visitada por estrangeiros a lazer, e além de ter várias praias ideais para o surf, algumas como Praia Mole, Praia Joaquina, Armação e Barra da Lagoa são lugares paradisíacos. Santo Antônio de Lisboa é um vilarejo no norte da ilha repleto de restaurantes e ateliês com um pouco da cultura açoriana.

9 - Rio de Janeiro (RJ)

Não é de se espantar que a "cidade maravilhosa" é a mais visitada pelos estrangeiros, tendo 45,2% da preferência dos turistas. A cidade que foi sede das Olimpíadas tem belas atrações naturais, como o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar e praias maravilhosas.

10 - Armação dos Búzios (RJ)

Com belas praias como João Fernandez, Azeda, Brava e Tartaruga, o centro da cidade também tem diversas lojas e restaurantes. É possível usar aquataxi, lanchas e jet ski para se locomover de uma praia para outra. Búzios é o quinto destino mais visitado pelos turistas a lazer.

E aí, conhece todos esses lugares? Deseja conhecer algum deles ainda este ano? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.