10 coisas que você talvez não saiba sobre a Bulma

12/01/18 às 15h49

Quem acompanha Dragon Ball deve morrer de saudades quando Bulma e Goku viviam altas aventuras em busca das Esferas do Dragão? A garota dos cabelos azulados conquistou uma legião de fãs com seu humor, charme e sonhos. Quem não desejou que ela encontrasse logo o amor dos seus sonhos? Riu de quando ela terminou com Yamcha e começou um relacionamento com Vegeta? Ou ficou super feliz pelo seu sucesso como cientista?

Essa mocinha da franquia de Akira Toriyama é tão querida que quando a criadora de sua voz original, Hiromi Tsuru, faleceu houve uma comoção entre os fãs da obra e os produtores do anime Dragon Ball Super. Rolou até homenagem num episódio do anime! Por outro lado, os fãs brasileiros podem comemorar, Tânia Gaidarji continua  firme e forte dublando a personagem e é super envolvida tanto com Dragon Ball quanto com seus fãs.

E hoje é dia de saber algumas curiosidades sobre essa moça de cabelos azuis que é um dos símbolos de Dragon Ball. Preparados?

1 - Maravilhosa

No comecinho do anime, Bulma era uma personagem bastante sexualizada, com muitas cenas de fanservice. Mas como resistir? Ela é maravilhosa! Com o passar dos anos, ela deixou de ser vista apenas como um apelo sexual e se tornou uma personagem com uma personalidade forte e objetivos além dos relacionamentos. Foi maravilhoso ver o crescimento dessa personagem ao longo das décadas. Girl power!

2 - Aniversário

Você sabe quando é o aniversário de Bulma? Ela nasceu no dia 18 de agosto, ano 733. Isso significa que ela é leonina. Talvez você, leitor, não seja muito familiarizado com signos ou nem acredite muito nessa história de zodíaco, mas os leoninos são conhecidos pela personalidade forte e por serem muito devotados às pessoas que gostem. Você acha que essas características se encaixam nela?

3 - Sempre na moda

Manter a beleza não é uma tarefa simples, e por causa disso, Bulma mostrou nada mais nada menos do que 18 penteados diferentes durante Dragon Ball (até agora). Isso é interessante porque os designers costumam manter a aparência do personagem de acordo com o que foi aceito pelos fãs. Numa franquia marcada por cabelos diferentões e bem esquisitos, é interessante ver o quanto a personagem ousou no seu visual ao longo dos anos.

4 - Uma irmã mais velha

Em Dragon Ball Super foi revelado que Bulma tem uma irmã mais velha. Isso é bem esquisito já que ninguém nunca ouviu falar sobre isso em nenhum momento da franquia. O nome dela é Tights e ela é 11 anos mais velha que Bulma. Assim como a irmã mais nova, essa mulher também é muito inteligente e conseguiu se formar na universidade aos 16 anos. Será que a inteligência é de família?

5 - Pequenina e furiosa

Os fãs de Dragon Ball já devem ter percebido que saiyajins sempre se envolvem com mulheres de temperamento forte. O próprio Vegeta já admitiu que a personalidade de sua esposa é algo que ele gosta muito. Mas um fato engraçado é que Bulma tem apenas 1,67 de altura e 49kg. Imaginem a coragem dela de falar umas verdades para gente bem maior e mais forte que ela? Será que aquela história de baixinhas perderem a paciência mais facilmente é verdade?

6 - Fumante

Dragon Ball teve como principal público alvo as crianças. Mesmo assim, isso não foi um problema para inserir uma personagem fumante na história. Nem tudo pode ser perfeito, então, Bulma tem esse hábito nada saudável como defeito. Na época do cabelinho curto da imagem, ela fazia isso com frequência, mas agora já parece ter controlado o vício.

7 - Uma mulher muito inteligente

Bulma não é apenas um rostinho bonito! Esqueça essas ideias de que mulheres só precisam ser bonitas e constituírem família porque Bulma prova exatamente o oposto! Mesmo tendo uma família, ela nunca se tornou uma mulher caseira e nem abriu mão de sua carreira de cientista. Quem não morre de inveja de Vegeta por ter uma esposa tão trabalhadora, inteligente e independente? Está aí um modelo de mulher para as fãs de anime se inspirarem!

8 - Significado do nome

Akira Toriyama é famoso por fazer piadinhas com os nomes de seus personagens, e Bulma não escapou dessa furada! O nome dela é a pronúncia japonesa para bloomers, uma palavra em inglês usada para um tipo específico de calcinha. Já sua filha, Bra, significa sutiã.

9 - Um desejo delicioso

Qual é a sua comida favorita? Se você conseguisse as Esferas do Dragão, o seu pedido seria um estoque infinito desse prato? Bulma tinha como intenção pedir um estoque vitalício de morangos assim que conseguisse as esferas. Será que vale a pena ou ela ficaria enjoada rapidamente?

10 - Inspiração

Uma das inspirações de Akira Toriyama para escrever Dragon Ball foi Jornada para o Oeste, um clássico da mitologia chinesa. Nessa história, o Rei Macaco e um monge, Xuanzang, buscam as escrituras sagradas do budismo. A primeira vista há de se imaginar que o tal monge foi utilizado para criar Kuririn, certo? Errado! A personagem baseada em Xuanzang é Bulma! Inovador, não é mesmo?

E aí? Você já conhecia alguma dessas curiosidades sobre Bulma? E o que mais você sabe sobre essa personagem? Conta pra gente nos comentários! E se você gostou desse post, não deixe de conferir algumas curiosidades sobre a Androide 18!

VER COMENTÁRIOS
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.