10 coisas que todo dono de cachorros faz escondido

12/05/17 às 16h05

Ser dono de um animal não é um ofício muito fácil. Isso porque eles acordam seus tutores às seis da manhã, fazem uma bagunça na casa, ocupam cerca do maior espaço de tempo de seus tutores mas, como recompensa, transmitem o maior carinho e amor que qualquer ser humano pode receber.

Humanos que se tornam donos responsáveis, são capazes de fazer várias coisas para verem seus animais felizes e, na maioria da vezes, tratam seus cachorros como membros da família. A Fatos Desconhecidos separou 10 exemplos que todo dono de animal faz escondido. Confira abaixo na lisa e, no final, não esqueça de deixar seu comentário.

1 - Usar o animal para desabafar

Tododono de animal tem um psicólogo dentro de casa. Eles aproveitam o cachorro para desabafar, falar sobre os problemas que acontecem no dia a dia e tirar dúvidas. Por mais que os bichos não falem, a presença deles já é importantes e suficiente, os animais acabam servindo como psicanalistas da casa, que se transforma em um divã. Afinal, é para isso que servem os amigos!

2 - Tratar o animal como um filho

Para muitos donos, os cachorros são tratados como filhos. Fazem carinho nos animais, permitem que os bichos ocupem todos os espaços da casa, são apresentados para a família como mais um membro, dormem juntos, em alguns casos, até refeições.

3 - Ficar desapontado ao dar um brinquedo e não ver felicidade no animal

Como todo bom pai ou mãe que trata os cachorros como filhos, dar brinquedos e mimar os animais fazem parte da rotina. Mas o desapontamento acontece quando os bichos não demonstram felicidade ao ganhar um novo passatempo.

4 - Permitir que o cachorro percorra todos os cômodos e lugares da casa

Inicialmente, todo dono não permite que o cachorro tenha acesso a alguns cômodos da casa, porém, depois de um tempo e após muito apego, os bichos acabam tendo livre acesso à qualquer lugar do lar. Em alguns casos, os animais dividem até mesmo a cama com eles.

5 - Ficar com a consciência pesada ao ir para festas

Sair de casa é difícil, a consciência pesa por deixar os cachorros sozinhos. Isso acontece porque os donos sempre acreditam que todo o tempo passado junto com seus bichos nunca é suficiente.

6 - Usar o cachorro como desculpa para cancelar convites

Como falamos no tópico anterior, os donos de animais sempre ficam com a consciência pesada ao sair e os deixar sozinhos em casa, pois, se dependesse deles levariam o cachorro para todo lugar. Mas como isso não é possível, às vezes, eles são capazes de cancelar convites para evitar tais coisas.

7 - Tem diversos jornais em casa

A necessidade de ter jornais em casa. Engana-se quem pensa que os noticiários são adquiridos para os donos se informarem. Pelo contrário, em alguns lugares eles compram os periódicos para facilitar na limpeza dos rastros deixados pelo cachorro.

8 - Ceder parte da sua comida para o cachorro

Os donos de animais costumam ter um hábito bastante comum: o de alimentar os bichos com sua própria comida. O amor que eles sentem pelos cachorros é tão grande que mesmo que os animais tenham sua ração especial, os donos não conseguem resistir ao olhar ''pidão' enquanto comem.

9 - Ficar com vergonha de fazer certas coisas perto do animal

Todo dono de animal já passou pelo momento constrangedor de ao sair do banheiro se deparar com o cachorro olhando. Envergonhado, os tutores geralmente costumam se cobrir com uma toalha, pois sentem vergonha de fazer certas coisas perto do bicho.

10 - Não conseguir brigar com o animal

Os bichos costumam aprontar horrores quando seus donos os deixam sozinhos, mas se tem uma coisa que todo tutor de animal não consegue realizar é brigar com seus cachorros. Isso acontece porque os animais costumam fazer uma carinha tão fofa que não tem como dar broncas neles.

Lembra de mais alguma coisa que você faz pelo seu animal? Deixe abaixo nos comentários.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.