10 coincidências impossíveis de acreditar

14/07/17 às 15h43

Todos os dias, vivemos várias coincidências que podem parecer resultado de eventos sobrenaturais, de tão incríveis. São fatos comuns que podem ser atribuídos a destino, bençãos, promessas, presentes divinos, astrologia ou quaisquer outro tipo de superstição ou crença que explique os fenômenos.

Aqui, nós já mostramos 8 coincidências históricas que vão te fazer questionar o mundo e 7 estranhas coincidências que vão fazer você acreditar em maldições, provando que elas realmente acontecem com frequência, de maneiras inesperadas e inacreditáveis.

Agora, separamos mais uma lista de surpresas do cotidiano que parecem impossíveis de se explicar, mas são completamente reais. Provavelmente estas coincidências vão te deixar com a pulta atrás da orelha, refletindo sobre o verdadeiro significado de muitas coisas que fazemos no dia-a-dia.

1 - Recorde amigo

Em 2006, o pescador Mark Anderson estava guiando o barco pesqueiro Copious e encontrou uma mensagem numa garrafa de 92 anos, lhe garantindo um lugar no Livro dos Recordes por encontrar a mensagem mais antiga dentro de uma garrafa. Por conta do feito, ele costumava contar vantagem quando conversava com o amigo Andrew Leaper. Em 2012, quando Andrew controlava o mesmo barco na costa da Escócia, ele encontrou uma mensagem numa garrafa com 98 anos de idade, roubando o lugar do amigo no Guinness.

2 - Sorte repetida

Em Detroit, por volta de 1930, um homem chamado Joseph Figlock caminhava pela rua quando um bebê caiu da janela em seu colo. Tanto o homem como o bebê saíram ilesos do acidente. A dose de sorte foi tão grande que, um ano depois, o mesmo bebê caiu da mesma janela e o mesmo homem estava passando no local para impedir uma tragédia mais uma vez.

3 - Terrorismo não planejado

Durante a produção de Deus Ex (lançado em 2000), o artista responsável pela paisagem de Nova York se esqueceu de incluir as Torres Gêmeas no design. Para explicar a ausência dos prédios icônicos, o jogo inclui a história de um ataque terrorista que causou a eliminação das torres, exatamente como aconteceria um ano depois.

4 - Maldição asiática

Tamerlane foi um descendente de Gengis Khan no século 14 e passou boa parte da vida seguindo os negócios de família, que envolviam conquistas na Ásia. Quando uma equipe de arqueólogos soviéticos encontraram sua tumba, encontraram uma inscrição que dizia: "Quem abrir minha tumba irá liberar um invasor ainda mais poderoso do que eu." A tumba foi aberta em 20 de junho de 1941, dois dias antes da realização da Operação Barbarossa, operação militar alemã que invadiu a União Soviética.

5 - Armário cinematográfico

Para conseguir a aparência ideal do personagem Professor Marvel, de O Mágico de Oz, os figurinistas da MGM encontraram uma capa usada em um brechó que acabou sendo utilizada no filme. Só mais tarde, a equipe descobriu que a capa originalmente pertencia ao autor da história de Oz, L. Frank Baum.

6 - Nomes imperiais

De acordo com os registros históricos, o nome do lendário fundador de Roma era Rômulo, enquanto o nome adotado pelo primeiro imperador romano era Augusto. Em uma incrível coincidência, o nome do último imperador do Império Romano Ocidental, derrubado por bárbaros germânicos era uma mistura dos dois: Rômulo Augusto.

7 - Humberto e Humberto

Em 28 de julho de 1900, o rei Humberto I da Itália foi até um pequeno restaurante em Monza, para jantar. Quando o proprietário - que também se chamava Humberto - anotou o pedido do rei, eles perceberam que eram praticamente cópias um do outro: os dois haviam nascido na cidade de Turim em 14 de março de 18411, os dois se casaram com mulheres chamadas Margheritas no mesmo dia e o restaurante foi aberto no mesmo dia em que o rei foi corado. Para completar, o dono do restaurante morreu foi assassinado no dia seguinte e, quando foi expressar seus sentimentos, o rei também foi assassinado.

8 - Duplo acidente

Em 1974, um homem que pilotava uma pequena motocicleta foi morto em Bermuda depois de ser atropelado por um táxi. Um ano mais tarde, o irmão da vítima dirigia a mesma moto, na mesma rua e acabou sendo morto pelo mesmo motorista que carregava o mesmo passageiro do outro acidente. Mais improvável, impossível.

9 - Foto dobrada

Em 1914, uma mãe alemã comprou uma placa fotográfica para registrar uma imagem de seu filho. Ela acabou levando a placa num estabelecimento especializado em revelar fotografias, mas a guerra explodiu na Europa e ela nunca voltou para buscar. Dois anos depois, ela mudou para a cidade de Frankfurt e comprou uma nova placa para tirar uma foto de sua filha mais nova. Quando ela pegou a imagem, percebeu que a imagem estava sobreposta à foto de seu filho, tirada dois anos anos.

10 - Livro favorito

Durante a década de 20, a escritora americana Anne Parrish encontrou um exemplar de um de seus livros favoritos da infância, Jack Frost e Outras Histórias, enquanto passeava por uma livraria de Paris. Quando ela foi mostrar o livro para seu marido, revelando como amava as histórias durante a infância, encontrou uma inscrição na orelha do livro com os dizeres: "Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs." Era seu nome e seu endereço, indicando que aquele era o seu livro.

Dá pra acreditar que esses eventos realmente aconteceram na história do mundo? Alguns chamarão de sorte, outros de destino e outros de acasos aleatórios. Para você, o que motiva esse tipo de coincidência? Qual delas você achou mais impressionante? Conte para a gente nos comentários e não deixe de compartilhar o texto com seus amigos.

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.