10 aberturas de anime que você com certeza vai cantar junto

20/04/17 às 16h26

Uma das coisas que fazem dos animes séries emocionantes são as suas aberturas e encerramentos, mas especialmente as suas aberturas. Alguns animes são memoráveis tão somente por suas músicas de abertura, ou vai me dizer que quando começa tocar Saint Seiya, abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco, você não começa a cantar? Agora se você está duvidando do que eu estou falando quero te propor um desafio, leia isso sem cantar: "Posso pressentir o perigo e o caos", você cantou, não cantou?! Não tem problema a gente canta junto.

Dragon Ball, Digimon, Pokémon, Os Cavaleiros do Zodíaco todos esses animes tem músicas incríveis tanto em português quanto em japonês, suas versões originais. Separamos aqui dez aberturas marcantes dos animes, tanto em japonês quanto em português para você morrer de tanto cantar.

Naruto - Blue Bird

Tá ai uma música marcante entre as várias que Naruto tem. O anime que chegou ao seu fim a pouco tempo, marcou a infância de muitos otakus e otomes.

Naruto - Flow

Talvez Flow não seja a melhor abertura de Naruto, mas com certeza é uma das mais marcantes, pois a abertura faz parte do arco do anime que mostra a luta entre os Pains contra seu antigo mestre Jiraya, que acaba culminando na morte do Ero-senin - que para os fãs do anime é um dos momentos mais tristes da trama de Naruto Shippuden.

Bleach - Alone

As aberturas de Bleach são todas muito boas, mas a música cantada pelo ursinho de pelúcia mais comedia do anime, Kon, é uma das melhores. Alones tem um tom dramático e muito marcante entre as aberturas de Bleach.

Bleach - Rolling Star

Mais uma música da cantora Yui em nossa lista, agora em Bleach. Rolling Star dispensa descrições, a abertura é contagiante como um todo.

Death Note - The World

Por mais eletrizante que seja a segunda abertura de Death Note, The World é a música mais lembrada quando se fala no anime. Quem já viu Death Note sabe do que eu estou falando, e bem que a Netflix podia fazer uma referência dessas no filme dela, imagina que foda, alguém ouvindo a música ao fundo de alguma cena.

 

Mirai Nikki - Kuusou Mesorogiwi

Com um nome complicado e quase impossível de se pronunciar, Kuusou Mesorogiwi é a primeira abertura de Mirai Nikki, o anime que tem uma pegada bem violenta se casa muito bem com a música. Até parece que foram feitos um para o outro.

Dragon Ball - Abertura do SBT

Sim, você não leu errado. A forma de encontrar a melhor versão no youtube é assim mesmo. A versão da abertura em português, que era exibida na TV de Silvio Santos é carregada de muita nostalgia e faz escorrer aquela lagrima única.

Dragon Ball Z - Cha-la Head-Cha-la

Não há o que dizer sobre essa abertura, só sentir. Head-cha-la provavelmente é a música mais famosa da série animada de Akira Toryama.

Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya

Faça elevar o cosmo no seu coração... Cantada aqui no Brasil pela banda Angra, a abertura Saint Seiya são para aqueles otakus mais velhos que puderam acompanhar a saga de Seiya e seus amigos pela extinta TV Manchete.

Full Metal Alchemist Brotherhood - Again

Sim, mais uma música da rainha das aberturas de animes pelo Japão, Yui, mas convenhamos a cantora oriental manda muito bem em todas as suas músicas. Além de Again, Full Metal traz várias outras aberturas épicas como "Golden Time Lover".

Essas foram as dez aberturas escolhidas por nós, você conhece mais alguma música épica de animes, comenta aí que música não poderia ficar fora dessa lista.

Imagens PT Anime
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.