Você nunca vai adivinhar o que é isso, e tem gente que adora!

30/06/17 às 19h26

Você é do tipo que adora conhecer e experimentar alimentos novos o tempo todo? Para alguns fascinados por culinária, comer partes incomuns de animais ou mesmo animais incomuns pode ser uma experiência engrandecedora. A maior parte das pessoas de nossa realidade, no entanto, está muito mais acostumada a consumir os alimentos tradicionais e suas variações conhecidas da culinária ocidental.

Em algumas partes do mundo, no entanto, os alimentos podem te surpreender - e muito! Antes mesmo de chegar ao seu paladar ou seu prato, algumas comidas já fazem o trabalho de te deixar impressionado somente pela aparência.

Para se ter uma ideia do que estamos falando, conheça nossa lista de 8 alimentos bizarros consumidos ao redor do mundo.

Existe um outro tipo de comida que não está nessa lista, mas poderia e é encontrado em mercados de peixes espalhados por países da Ásia, como Coreia do Sul, China e Japão. Se algum dia visitar esses lugares, garanta que vai ficar bem atento aos estranhos animais que podem ser vistos nas prateleiras dos mercados. Ainda que pareçam estranhos demais para nós, alguns deles são considerados iguarias para os povos da região.

Dentre as exóticas criaturas estão os pepinos do mar. Apesar de não parecer muito com outras espécies aquáticas que estamos acostumados a ver, o animal é extremamente comum em águas profundas e túneis submarinos. Colhidos por pescadores, o prato é consumido por povos que habitam países de Ásia.

Na verdade, o animal não só é consumido entre os asiáticos, mas é considerado um prato gourmet na região, principalmente na Coreia do Sul. Pode ser difícil de acreditar, mas dentre as diversas receitas populares, algumas delas recomendam até mesmo consumir os pepinos crus e vivos!

O processo de preparação é bem simples e começa com a remoção de vermes e outras pequenas criaturas que vivem nos pepinos. Em seguida, é importante remover os órgãos internos e, principalmente, os espinhos que são localizados nas extremidades da criatura. O restante do saco muscular do animal, então, deve ser lavado para remoção das mucosas e cortado em pequenos pedaços. Depois disso tudo, o pepino do mar está pronto para ser servido, assim mesmo cru, no formato de sashimi.

Um turista russo que registrou o estranho alimento durante uma viagem à Coreia do Sul decidiu divulgar as imagens da criatura e dos pratos que, é claro, ele decidiu experimentar. "Quando ainda não está preparado, [o pepino] se parece com uma salsicha gostosa e bem recheada. Mas depois de preparada, o pepino parece um verme rosa escorregadio ou como uma língua", declarou.

Mas se a aparência pode ser um pouco chocante, o gosto vai por um caminho bem diferente. "O sabor foi surpreendentemente agradável. Curiosamente, o verme incomum estava delicioso e não casou nenhuma sensação negativa, apesar de alguns pedaços vivos do prato continuarem a se mexer um pouco."

Além de crus, os pepinos-do-mar também são consumidos cozidos ou fritos. Na China, por exemplo, o prato é servido frito e acompanhado de legumes ou triturado para ser utilizado como tempero capaz de realçar o sabor de outros alimentos. Além disso, a criatura também é utilizada fora da cozinha, como ferramente da medicina tradicional chinesa.

E aí, será que você teria coragem de encarar esse prato de aparência estranha e incomum? Talvez à primeira vista seja extremamente difícil, mas com o testemunho de alguém que comeu e gostou, pode ficar um pouco mais fácil aceitar. Conte para a gente o que você achou do estranho alimento.

Via   Ofigenno  
Imagens Ofigenno
PH Mota
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.