Você conhece o “Paraíso do LSD”?

14/07/17 às 17h04

Vocês já ouviram falar do "Paraíso do LSD"? Bom, caros amigos, em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, um milionário, fizeram o maior laboratório de LSD do mundo. Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Leonard Pickard estudou em Harvard, Perdue e na UCLA, isso tudo enquanto produzia MDMA e LSD em laboratórios secretos da Irmandade do Amor Eterno. Já Gordn Todd Skinner era um químico autodidata de competência duvidosa. Com 25 anos, Todd foi preso em Nova Jersey com 20 kg de maconha, e para se livrar da pena, começou uma longa e frutífera carreira de informante do governo.

No ano de 1996, Todd adquiriu um silo de mísseis nucleares Atlas E desativado em Wamego, no Kansas, e lá foi feito o "Paraíso do LSD". Três anos depois, Todd comprou outro silo de mísseis para abrigar um superlaboratório de LSD. O laboratório durou cerca de 3 anos pelo fato de que em 2000, Todd ofereceu aos agentes da DEA (agência americana de combate às drogas) uma visita monitorada no seu laboratório.

Todd declarou o seguinte: "Estou envolvido naquilo que acredito ser a maior rede de distribuição de LSD do mundo… Queria tentar fazer um acordo". Por ser um informante do governo, Todd ganhou imunidade total por seu envolvimento, enquanto Leonard recebeu duas condenações à prisão perpétua.

Segundo o DEA, a polícia apreendeu 91 libras de LSD no laboratório (quase 500 kg). Essa foi uma apreensão histórica, considerando que houve poucas prisões de laboratórios de LSD na história da DEA. Depois que Leonard foi preso, o DEA afirmou que o suprimento de ácido dos EUA caiu em incríveis 95%.

Depois do julgamento, Todd e Krystle viajaram pelos EUA comercializando quilos de MDMA. Em 2003, já um pouco paranoico e violento, Todd acabou preso e envolvido em uma batalha judicial que acabou com uma sentença de prisão perpétua, por sequestro e agressão com arma branca (uma agulha hipodérmica).

Krystle Cole, uma ex-stripper do Kansas que era apaixonada por Todd, e por isso acabou tendo acesso aos "negócios" de Todd. Os dois se conheceram em 2000 e tiveram uma lua-de-mel lisérgica seis meses antes da "casa cair". Em agosto desse mesmo ano, Todd sentiu que seu laboratório estava sendo vigiado pelo governo, e antes que ele fosse preso, Todd resolveu entregar Leonard. Devido a prisão de Leonard, uma grande escassez de LSD (como já citamos) em escala nacional e talvez mundial se estendeu pelos anos 2000.

Krystle foi a única que participou das experiências no laboratório e não foi presa. Desde então, ela vem usando sua experiência em matéria-prima para uma série de livros e vídeos no Youtube. Em entrevista ao Vice, Krystle fez algumas revelações sobre a época do "Paraíso do LSD".

Segundo ela, quando descobriu que o Todd e o Leonard estavam metidos com fabricação de LSD, ela quis se envolver mais, mas só soube de fato o que acontecia depois que Leonard foi preso. Ela diz que usava muitas drogas, e só tinha 18 anos de idade. O silo de mísseis era usado para fabricar molas para a NASA, tecnicamente, é claro. Em um determinado momento, até havia molas sendo fabricadas no silo de mísseis, porém, era tudo fachada. Krystle nunca chegou a ver uma mola no silo, mas a mãe de Todd era dona de uma fábrica de molas em Tulsa, e eles realmente fabricavam molas para a NASA.

A especialidade do Todd era as triptaminas. Ele fazia extrações a partir da Mimosa hostilis, mas também sabia produzir DMT sintética. Ele tinha praticamente uma biblioteca de drogas (e tinha muito orgulho disso). Para Krystle, a maioria das drogas era desconhecida, mas mesmo assim ela usava várias diferentes. Ela não precisava trabalhar, nem pagar contas, nem fazer nada além de usar drogas psicodélicas. Inclusive, ela teve a oportunidade de usar coisas muito incomuns, como o ALD-52 e o extrto de ergot, substâncias totalmente novas das quais ela nunca nem tinha ouvido falar. Gostou da história do "Paraíso do LSD"? O vídeo abaixo conta um pouco mais sobre essa história.

E aí, já conheciam a história desse laboratório de LSD? Comentem!

Via   Vice     Vice     DEA  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.