A verdade por trás de 7 famosos logos de cinema

16/06/17 às 19h08

Sempre que assistimos a um filme, eles estão lá. Os logos dos estúdios já fazem parte do que é o filme, contudo o que pouca gente sabe é o que está por de trás do processo de criação desses logos. De onde os designers tiram tanta inspiração para criar tais imagens tão marcantes para nos, os fãs? Para resolver esse mistério iremos contar a verdade por trás de sete logos cinematográficos.

1 - Disney

O mais aclamado estúdio de animação, a Disney Pictures, sempre utilizou como logo um castelo, mas o que pouca gente sabe é que até 2006 o castelo que servia de inspiração para o desenho original era o famoso castelo de Neuschwanstein, que está localizado na Alemanha. Após o ano de 2006, a Disney passou usar em suas aberturas um novo castelo, agora inspirado no icônico palácio da Cinderela.

2 - Dream Works

Junto à Disney ,a DreamWorks tem um dos logos mais conhecidos do mundo. Representada em diversas plataformas além do cinema, a animação da produtora inicialmente era para ser a de um homem sentado na lua, mas acabou sendo alterada para uma criança, inspirada no filho do criador da imagem, Robert Hunt. Hoje William, agora um famoso compositor, está eternizado nas aberturas dos filmes do estúdio.

3 - Metro Goldwyn Mayer

A MGM como conhecemos hoje, teve o seu logo criado no ano de 1942, por Howart Dietz. A curta animação de entrada dos filmes do estúdio trás um simpático leão com um rugido poderoso, mas a parte curiosa relacionada a essa decisão foi a sua inspiração, que se deve ao time de atletismo favorito de Howart, que tinha um leão como mascote. Outro fato curioso sobre esse logo é que até hoje cinco leões já estrelaram a pequena apresentação.

4 - Columbia

A mulher segurando a tocha é o logo da Columbia Pictures, desde 1924. Contudo desde a sua primeira aparição não existia uma fonte de inspiração ou uma modelo sequer. Isso foi mudado em 1992, quando a mulher segurando a tocha passou a ter um nome e uma fonte de inspiração. A escolhida foi Jenny Joseph, uma dona de casa norte-americana que, graças a sua beleza, foi eleita para ser a inspiração da nova imagem.

5 - Paramount

Outro logo baseado em um lugar real é o da Paramount. A montanha cercada por estrelas do estúdio na verdade é o pico Ben Lomond, localizado em Utah, local de nascimento de seu criador, William Hodkinson. No logo inicial a montanha é cercada por 24 estrelas, que ali representavam cada ator que tinha assinado um contrato com a empresa, hoje em dia só restam 22 duas estrelas e o motivo disso ainda é desconhecido.

6 - Pixar

Outro logo animado que é muito lembrado e querido por todos nós é o da Pixar. A simpática lampada saltitante surgiu como o primeiro filme animado da produtora. Luxo Jr., como foi chamado, é hoje parte essencial do logotipo do estúdio de animação.

7 - Castle Rock Entertainment

Finalizando a nossa lista, o logo e o nome Castle Rock são uma referência direto à cidade fictícia onde se passam algumas das histórias de terror de Stephen King, inclusive o farol mostrado no filme Needful Things, baseado em um livro do autor, é o mesmo que aparece no logo.

Gostaram? Comenta aí, quais logos ficaram de fora dessa lista e qual a história por de trás deles.

Via   recreoviral  
Fabio João
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.