Por quanto a Porta dos Fundos foi vendida?

20/04/17 às 14h08

Não venha nos dizer que você não conhece o Porta dos  Fundos, mas para os desinformados, nós vamos apresentar para vocês. Porta dos Fundos é uma produtora de vídeos de comédia veiculados na internet. Em parceria com o site de humor Kibe Loco e a produtora Fondo Filmes, foi criada a Porta dos Fundos, iniciado em março de 2012, com o primeiro programa sendo lançado em 6 de agosto desse mesmo ano. Em 6 meses, a marca de 30 milhões de visualizações no site de compartilhamentos de vídeos YouTube foi alcançada.

Não dá pra dizer que o Porta dos Fundos não é um grande canal do Youtube, até porque, no ano de 2016 foi considerado um dos canais do Youtube mais influentes do mundo. Mas vocês sabiam que o canal foi vendido? Sim, queiram vocês ou não, o Porta dos Fundos foi comprado pela Viacom, dona de canais como Nickelodeon, MTV e VH1. A venda tem como objetivo a internacionalização da marca e o reforço do canal da Viacom Comedy Central.

Em um comunicado oficial de Tereza Gonzales, CEO do Porta dos Fundos, ela disse que esse negócio pode abrir oportunidades para que o grupo cresça internacionalmente. Segundo ela: "A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos."

Os ativos do canal Porta dos Fundos, além de ter o canal principal, incluem ainda outros canais no Youtube, o site portadosfundos.com.br, vídeos de formato curto, aplicativos móveis, games, uma linha de produtos licenciados e séries de TV.

Agora vocês tem ideia do quanto vale um canal igual ao Porta dos Fundos? Bom, sendo sócia majoritária do Porta dos Fundos, com mais de 51% das ações, segundo o site R7, comenta-se nos bastidores que a Viacom pagou cerca de US$ 11 milhões pela venda das ações, o que convertido para o real é igual a cerca de R$ 35 milhões.

E como eles nunca perdem uma boa oportunidade para fazer piada, abaixo vocês pode conferir o vídeo que confirma que eles foram vendidos:

Mas e aí, vocês acham que a venda do canal será bom para o crescimento da marca? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.