O que a sua saliva pode dizer sobre a sua saúde em apenas 1 minuto?

11/05/17 às 16h24

Primeiramente, vamos deixar claro para vocês a função da nossa saliva. A nossa boca faz parte do sistema digestório, e é nela que começa a digestão, com ajuda da saliva, é claro. A saliva é produzida por três pares de glândulas salivares, as parótidas, as submandibulares e as sublinguais. Ela também tem como função lubrificar e diluir o alimento, além de proteger contra bactérias e umedecer a boca. Já leram a nossa matéria com as 7 provas científicas que os vídeo games fazem bem a nossa saúde?

Mas vocês sabiam que existe uma maneira de saber como está a nossa saúde através da saliva? É claro que temos que procurar um médico sempre que sentimos algum sintoma estranho e sempre precisamos fazer um check up, porém, essa pode ser uma maneira de saber se está tudo bem.

Bom, mas vamos lá para os 4 passos deste teste! Para começar, você precisa lamber uma colher e seguir as instruções, e rapidamente você terá o sue resultado.

Depois de umedecer a colher co sua saliva, coloque-a em um saco plástico, de preferência transparente, como vocês estão vendo na imagem abaixo.

Em seguida, você precisará expor a saliva dentro do plástico a uma luz bem forte, pode ser do sol ou simplesmente de uma luminária. Deixe diante da luz por mais ou menos um minuto.

Passado o 1 minuto, retire a colher so saco plástico e a observe, se ela estiver limpa, sem manchas coloridas ou cheiro ruim, é sinal que seus órgãos internos estão bem.

Agora se você percebe algumas coisas como cheiro azedo, você pode estar com problemas nos pulmões ou no estômago, e as vezes pode até causar mal hálito. O cheiro mais adocicado pode ser um sinal de diabetes e um cheiro de amônia, pode ser sinal de problemas renais.

Se a colher tiver manchas brancas ou amareladas, pode indicar alteração no funcionamento da glândula tireoide. Manchas violetas estão ligadas a bronquite, má circulação sanguínea e colesterol alto. Apenas manchas brancas indicam infecção respiratória e manchas alaranjadas também podem indicar problemas renais.

E aí, preparado para fazer o teste? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!

Via   Brasil Escola     Incrível  
Imagens R7
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.