O que acontece com seu corpo se você comer 2 bananas por dia durante um mês?

02/08/17 às 20h01

Elas são baratas, populares e famosas por significarem uma porção perfeita para uma refeição. Carmem Miranda conquistou Hollywood com uma chapéu de frutas na cabeça, mas a que mais se destacava eram mesmo as bananas. E não é por menos: o Brasil é o terceiro maior produtor da fruta em todo o mundo, chegando a produzir mais de sete milhões de toneladas por ano. Além disso, ela lidera o ranking de consumo de frutas em todo o país. Elas são doces por causa dos açúcares naturais presentes em sua essência, como a frutose e sacarose, mas elas vão além disso: ricas em minerais, fibras e vitaminas, esse alimento está no topo da lista entre as frutas mais saudáveis e benéficas para a nossa saúde.

Quando os racistas internacionais querem nos difamar o que eles dizem? Que somos uma terra de bananas, que comemos a mesma fruta que os macacos, associando à fruta ao animal e assim à cor dos brasileiros. Mas se eles teimam em insistir nesse comentário, é apenas da boca para fora.

Um exemplo é que essa é a fruta mais comida em todo os Estados Unidos. Os americanos comem mais bananas do que laranjas e maçãs juntas. Segundo porque quem difama essa fruta amarela, doce e macia, não sabe a quantidade de benefícios que está perdendo para o preconceito.

Sabe o que pode acontecer com seu corpo se você comer no máximo 2 bananas por dia, durante um mês? Você pode eliminar alguns problemas da sua vida e de quebra, ficar mais saudável com esses 9 potenciais incríveis que só a banana é capaz de proporcionar. Acompanhe:

Pressão sanguínea: Ricas em potássio e pobres em sódio, essa é a combinação ideal para a saúde de qualquer coração. Isso porque a baixa quantidade de sódio diminui a pressão sanguínea, prevenindo ataques cardíacos e derrames.

Azia: Bananas são anti-ácidos naturais. E podem aliviar a queimação estomacal em uma questão de minutos.

Energia: Se você quer malhar e precisa de energia em um alimento saudável e rápido, não pense duas vezes e escolha a banana. Elas contem vitaminais, minerais, e carboidratos com baixos índices glicêmicos, que consequentemente ajuda a melhorar a resistência durante o treino. Além disso, os altos níveis de potássio também vão ajudar a prevenir aquelas cãibras chatas dos músculos.

Anemia: Se você sofre de anemia, as bananas podem ajudar a estimular a sua produção de hemoglobina, assim como fortalecer o suprimento de sangue  no seu corpo. Isso porque a banana pode fornecer o ferro do qual você precisa e não consegue encontrar em outros alimentos. Pelo menos não na quantidade que a banana pode te oferecer.

Úlcera: A úlcera torna o estômago das pessoas em um órgão delicado e sensível. Muitos alimentos são vetados quando ocorre o diagnóstico. Mas a banana não entra nessa lista, pelo contrário, ela protege o forro do estômago de irritações e ácidos.

Depressão: Como essa fruta contem altos níveis de triptofano, a banana pode ser um remédio natural contra a depressão. Isso porque quando esse aminoácido é ingerido, ele se converte em serotonina, e esse é o neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade, que pode melhorar instantaneamente o humor.

Constipação: A banana é rica em fibras o que pode ajudar se você estiver sofrendo de constipação. Como elas podem estimular o movimento do intestino, os sintomas tendem a serem aliviados.

Estresse e TPM: Se os seus nervos estão à flor da pele, coma uma banana. Elas são capazes de regular os níveis de açúcar no sangue e também são ricas na vitamina B, o resultado será um humor mais agradável para você e também para os outros ao seu redor.

Controle de temperatura: As bananas são capazes de diminuir a temperatura corporal quando o corpo está acima da média, mas também aumentá-la quando está abaixo. Sendo assim, a banana pode ser usada como um regulador quando você estiver com muito frio e também quando você estiver com muito calor.

Já comeu suas duas bananas diárias? Ainda dá tempo. Toda hora é hora de comer uma banana. E os brasileiros precisam ter orgulho de serem produtores dessa fruta tão rica.

E você? Já conhecia e utilizava de todos os benefícios dessa fruta? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para declarar o seu amor pela banana.

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.