O interior desse minúsculo apartamento é tão incrível que você vai querer um também

29/03/17 às 15h53

Apartamentos pequenos que inovam em aspectos de transformação podem ser completamente surpreendentes. É exatamente isso que acontece neste espaço de apenas 24m² que consegue esconder tudo o que uma residência precisa dentro das paredes e em lugares escondidos no chão e nas paredes.

Quando Christian Schallert não está cozinhando, se vestindo, dormindo ou comendo, seu apartamento não passa de um cubo completamente vazio. Para usar qualquer mobília, ele precisa montar tudo.

Localizando em Barcelona, o pequeno apartamento foi idealizado pela arquiteta Barbara Appolloni e, segundo Christian, foi inspirado em mobílias de barcos, que precisam economizar espaços, e na estrutura das pequenas moradias do Japão. O resultado final da reforma foi bem diferente do apartamento em seu estado original.

As portas embutidas escondem toda a bagunça do lugar, enquanto as móveis como mesas e sofás são construídos sob portas escondidas, permitindo que o morador e fotógrafo Christian Schallert consiga viver no apartamento. De acordo com seus amigos, o lugar nada mais é do que uma residência que funciona como LEGO, em que você precisa construir o que quer usar.

Para dormir, por exemplo, ele precisa puxar a cama que sai debaixo dos degraus de sua sacada. As escadas se tornam móveis ao lado da cama e a TV pode ser tirada da parede.

Para jantar, basta descer uma das tábuas de sua parede para montar a sua mesa. Para cozinhar, um simples clique libera todas libera uma cozinha instantânea completa, com lava-louças, pia, fogão, microondas, freezer, geladeira e armários está escondida atrás dos armários.

Os bancos que acompanham a mesa também funcionam como escadas que podem levar quem estiver dentro do apartamento para a área aberta do terraço, do lado de fora.

O estilo de vida do apartamento minúsculo pode não ser pra todo mundo, mas Christian já está acostumado e não sente falta de nada, mesmo que viva num espaço reduzido. Mesmo com apenas 24m² disponíveis, ele consegue receber os amigos e ter uma residência completa, incluindo um banheiro que se esconde atrás de uma porta.

Se você ficou curioso para saber como o fotógrafo monta e desmonta a residência, utilizando tudo que ela tem a oferecer atrás dos compartimentos secretos, pode fazer um tour completo pelo apartamento assistindo ao vídeo abaixo.

PH Mota
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.