Isso é o que acontece quando colocamos ostras em um aquário com a água suja

13/04/17 às 20h05

Ostra é o nome comum usado para designar um número de grupos diferentes de moluscos que crescem, em sua maioria, em águas marinhas ou salobras. As ostras verdadeiras pertencem à ordem Ostreoida, família Ostreidae. As ostras têm um corpo mole, protegido dentro de uma concha altamente calcificada, fechada por fortes músculos adutores. As brânquias filtram o plâncton da água.

Bom, as ostras tem o incrível poder de filtrar a água, e sabe-se que pode ser feita entre 75 a 200 litros de água por dia. Segundo pesquisadores, essa capacidade traz um grande benefício para o ecossistema, pois a claridade da água influencia muito no grau de penetração da luz solar na água.

Sabendo-se disso, o Centro de Oceanografia da Flórida fez uma experiência para mostrar o poder que as ostras tem de filtrar a água, colocando dois aquários cheios de água suja. Um deles com água e ostras dentro e o outro apenas com água. O resultado que a experiência teve em poucas horas é algo surpreendente. Confiram no vídeo abaixo:

Mas e aí, ficaram espantados com o poder que as ostras tem de limpar a água? Já tinham passado pela cabeça de vocês que uma simples ostra pode fazer isso? Não esqueça de deixar o seu comentário!

 

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.