Homem Aranha - Diretor revela que havia planos para filme solo de Sexteto Sinistro

10/08/17 às 18h12

Enquanto a trilogia de Homem Aranha comandada por Sam Raimi tem uma boa aprovação de público e crítica, especialmente os dois primeiros longas, os filmes seguintes do Cabeça de Teia dividem opinião até hoje. Quando a franquia foi reinicializada, muitos fãs do original chegaram a considerar o projeto desnecessário, já que fazia poucos anos desde o encerramento da trilogia, contudo, a Sony Pictures seguiu em frente e realizou O Espetacular Homem Aranha, com Andrew Garfield no papel de Peter Parker e tendo Marc Webb a frente dos novos filmes.

No entanto, todos os planos para a nova leva de filmes foram interrompidos assim que o segundo longa chegou aos cinemas, pois a Sony Pictures havia fechado um acordo com a Marvel Studios para esta poder produzir o próximo filme do personagem. Foi uma espécie de guarda conciliada, já que a Sony ainda detém os direitos sobre boa parte do Universo de Peter Parker. E, como prometido, este ano os fãs tiveram Homem Aranha: De Volta ao Lar.

Depois de três anos de todo esse ocorrido, o diretor Marc Webb revelou alguns planos que eles tinham na época para as futuras continuações. De acordo com ele, a ideia era fazer um filme do Sexteto Sinistro antes dele e de Andrew Garfield retornarem para a terceira parte. Webb ainda diz que o vilão principal já tinha sido até escolhido.

"Sim, estávamos falando sobre o Sexteto Sinistro. Eles iriam fazer um filme do grupo antes de gravarmos o terceiro. Chris Cooper voltaria para interpretar o Duende Verde. Nós iríamos congelar sua cabeça e depois traríamos ele de volta a vida. Depois teria um personagem chamada The Gentleman. Nós tínhamos uma noção de como fazer, mas eu acho que nós estávamos pensando muito a frente quando começamos a montar esse projeto. No entanto, foi um exercício divertido. Eu olho com muito carinha para esses dias", conta o diretor.

Marc Webb lamenta não poder ter tido a oportunidade de seguir com os planos, apesar disso, ele compreende que o estúdio estava passando por dificuldade. "Eu acho que era um momento difícil para a Sony porque a Marvel queria o personagem de volta e ainda há todas as obrigações que o estúdio precisa cumprir, mas isso não teve um grande impacto na forma de como fizemos o filme. Talvez tenha acelerado o cronograma, o que fez as coisas mais difíceis, porém, isso é algo que eu aceito. Essa é a natureza do que esses filmes são", revela Webb.

Enquanto a vez de Andrew Garfield chegou ao fim, os fãs ainda podem acompanhar as aventuras do Homem Aranha com Tom Holland no papel de Peter Parker. O personagem voltará a parecer nas telas em Vingadores: Guerra Infinita, que tem data prevista de estreia para o dia 26 de abril do próximo ano.

Via   IMDB     SR     IO9  
Imagens Change IMDB
Gabi Noronha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.