Só gênios ou pessoas esquizofrênicas conseguem responder essas duas questões

24/07/17 às 19h54

Existe no mundo um número muito grande de habitantes, e logicamente, sempre haverá algo que vai distinguir uma pessoa de outra, seja sua nacionalidade, cultura, posição social, e a mais obvia de todas, as características físicas. Nem mesmo gêmeos idênticos são totalmente iguais, e é isso que nos faz acreditar, teoricamente, que as diferenças se complementam para tornar nosso planeta um lugar mais bonito.

Bom, até aí tudo bem, mas você saberia dizer o que te difere de uma pessoa esquizofrênica? Aparentemente, nada. Porém, o comportamento de pessoas que sofrem com isso é bastante diferente. Trata-se de uma doença psiquiátrica e de acordo com o psiquiatra Filipe Doutel, existe uma parcela muito pequena da população mundial que sofre de fato a doença, e isso faz com que ela não seja muito bem compreendida.

Geralmente, a pessoa escuta vozes ou vê coisas que não existem; vai se fechando em um mundo criado por ela e perdendo cada vez mais o contato com a realidade, e passa a ter alucinações e delírios. Infelizmente, existe ainda muito preconceito no que tange a doença.

Bom, por outro lado, existem as pessoas que são consideradas geniais. Estas que possuem altos Q.I's, ou seja, um grande nível de inteligência e são movidas pela razão. Enfim, depois de introduzir o assunto pelo menos um pouquinho, vamos ao que realmente interessa: existem duas questões que só podem ser respondidas por pessoas esquizofrênicas ou geniais.

Observe a imagem abaixo e tente responder as questões da forma mais sincera possível, atentando-se ao que você sente enquanto observa. Não se prenda em tentar adivinhar o que acontece, mas sim na sensação transmitida a você!

1 - A máscara é convexa (arredondada para o lado externo) em um, ou nos dois lados?

2 - Ela gira em uma, ou em duas direções?

Bom, se você respondeu às duas questões deve estar curioso para saber quais são as respostas certas. Então vamos lá: a resposta para a pergunta 1 é que a máscara é convexa em apenas um dos lados. Já a resposta da pergunta 2, é que ela gira apenas para um lado, sendo ele o direito.

Baseando-se em suas respostas, quem seria você então? Alguém louco ou genial?

Se você teve dificuldades, ou respondeu as duas de maneira errada, não tem nada a se preocupar. Pode se considerar alguém com a saúde mental totalmente em dia. A questão é que esse é mais um daqueles testes psiquiátricos que envolvem ilusões de ótica, e normalmente, o cérebro de pessoas comuns tende a se auto enganar, visto que analisa sombras extras e outras formas artificiais, o que faz com que ele adapte e "corrija" a imagem, fazendo com que fiquemos confusos sobre o que realmente está sendo apresentado.

No caso de pessoas esquizofrênicas, elas não são capazes de fazer essas adaptações e não possuem a mesma imaginação, já que seus cérebros não fazem essa conexão entre os detalhes. Veem exatamente aquilo que é mostrado, no caso, a máscara se movendo para a direita e arredondada em apenas um dos lados.

Bom, alguém para ser considerado como um gênio estaria bem ali no meio termo entre uma pessoa comum e um esquizofrênico. Seu cérebro é capaz de interpretar a imagem das duas formas, ou seja, ele pode ser consumido pela ilusão de ótica, bem como perceber exatamente o que acontece na imagem, sendo ainda capaz de controlar o que quer enxergar!

E então pessoal, o que acharam? Depois de responder as perguntas, como você pode ser considerado? Diz pra gente aí nos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.