Game of Thrones - Roupa da Sansa revela mais detalhes sobre ela do que você imagina

10/08/17 às 18h13

Em qualquer produção audiovisual o figurino é um importante aspecto a ser observado: é possível absorver muitas informações sobre a personalidade e comportamento de um personagem a partir das roupas que ele usa. Você se lembra de como Sansa Stark era na primeira temporada de Game of Thrones? Os vestidos de tons claros e detalhes florais indicavam a pureza e ingenuidade da garota, e com o passar dos episódios, as peças se tornam mais sóbrias e com tons mais fechados, até chegarmos a Sansa que conhecemos hoje.

Atualmente, Sansa está cuidando de Winterfell enquanto Jon Snow viaja a Pedra do Dragão para estabelecer uma aliança com Daenerys Targaryen, e minerar o vidro de dragão necessário na luta contra o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos. O inverno chegou, e a preocupação da ruiva é de reunir a colheita das plantações do norte e garantir que a população não passe frio e nem fome. Além disso, Mindinho está sempre rondando a moça para dar alguns conselhos e sugestões.

Segundo a figurinista da série, Michele Clapton, o figurino atual de Sansa representa os traumas que ela passou como as humilhações e agressões por parte de Joffrey Baratheon quando ela era refém em Porto Real e o estupro em que ela foi vítima de Ramsay Bolton. As peças possuem elementos que criam um distanciamento de Sansa em relação aos homens, por exemplo, o cinto, que a figurinista explica ter criado para representar a remoção absoluta de qualquer toque físico como forma de mostrar que Sansa retomou o poder sobre o seu corpo. E Mindinho que não se atreva a tentar alguma gracinha já que os vestidos são bastante amarrados e difíceis de serem removidos!

Mas nem tudo é influência só de aspectos negativos da trama da personagem! A capa pesada que Sansa usa por cima de tudo representa a sua ambição de assumir um papel de liderança, além de ser uma representação de seu pai, Ned Stark. Ou seja, esqueçam aquela menininha frágil do começo da série: a Sansa atual sabe muito bem sua posição, suas responsabilidades e em quem confiar ou desconfiar.

Você está acompanhando Game of Thrones? Que outras mudanças você percebeu no figurino dos personagens e que representam também mudanças psicológicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Ana Monteiro
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.