Game of Thrones - Adaga de Arya Stark esconde importante segredo

11/08/17 às 18h10

A agada que Mindinho entregou à Bran Stark é de aço valiriano, uma arma que quase o matou na primeira temporada. Será que Lord Petyr Baelish cometeu um erro ao fazer isso? Será que ele, um homem que mostra sempre ter um alto conhecimento de tudo, sabe da origem de tal equipamento? E afinal, qual é a da adaga? Sua verdadeira origem ainda é um mistério que se mantém desde o início da série. Quando Catelyn Stark chegou em Porto Real para fazer perguntas a respeito da arma, Mindinho chegou a afirmar que ela já havia pertencido a ele. Cate deu a adaga para Ned e, depois de sua morte, ela acabou com Mindinho.

Em The Spoils of War, Mindinho diz à Bran que foi essa adaga que começou a Guerra dos Cinco Reis e ele não está errado. Nos livros, Mindinho diz que Tyrion conseguiu a adaga em um combate depois de apostar contra Jaime. Mas todos sabem que ele está mentindo porque Tyrion jamais apostaria contra seu irmão. Já na série, Mindinho conta que não sabe de onde a adaga veio e, mesmo que isso seja verdade, ele ainda não diz tudo o que sabe sobre a arma.

Os leitores da obra de George R.R. Martin têm uma certa ideia sobre o assunto. Nos livros, no dia do casamento de Joffrey Baratheon, o jovem rei faz um piada sobre como ele estava familiarizado com o aço valiriano, o que foi suficiente para Tyrion deduzir que ele havia roubado a adaga de Robert para matar Bran, em uma estranha tentativa de tentar agradar o pai. A princípio se pensava que a série não entraria em detalhes sobre a adaga, no entanto, ela tem recebido muito atenção e, com isso, algumas teorias começaram a surgir. Uma delas aponta que será Arya quem acabará com a vinha de Mindinho e com o aço valiriano em mãos.

Qual sua opinião sobre a adaga? Acredita que ela realmente ainda tem um papel maior a desempenhar? Ou acha que as pessoas imaginam coisas demais quando o assunto é Game of Thrones? Não deixe de compartilhar suas impressões com a gente.

Via   Vulture     NYT  
Imagens Inverse
Gabi Noronha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.