Esse projetor portátil vai ser o fim das televisões, e você vai querer um agora

11/07/17 às 15h28

Já imaginou poder assistir filmes e videos com polegadas e qualidade superior a de muitos televisores, mas sem a necessidade de uma televisão? Agora imagine um aparelho portátil, leve e pequeno que você pode carregar para qualquer lugar e projetar as cenas que você deseja assistir com toda a família, — como se você estivesse num cinema — mas sem a dependência de qualquer outro aparelho eletrônico. Confuso? Vamos chegar lá.

A tecnologia não para de ser aprimorada. De uma ideia simples e singela é que nascem os grandes e audaciosos projetos. E isso é o propõe o Cinemood: eles tem uma excelente ideia, mas dependem de recursos e incentivos contínuos para seguir aperfeiçoando o seu produto.

Mas vamos ao aparelho em si, o Cinemood. Ele foi desenvolvido para ser desfrutado por toda a família. Para as crianças, há um toque de encantamento a mais, já que elas podem se distrair com conteúdos educativos, fotos e vídeos. Isso em qualquer lugar da casa, o que podem tirá-las da ociosidade de um sofá entediante.

Mas é claro que a família inteira ficará impressionada com a capacidade desse projetor. Se o sofá é pequeno e a família é grande, por exemplo, ou a passividade de ficar sentado durante horas num móvel acolchoado parece enfadonho ou sonolento, o Cinemood é o que proporcionará mobilidade à família. Ou seja, aonde você for, os vídeos podem te acompanhar, por todos os ambientes da casa, sem restrições. O que é fascinante no aparelho é justamente essa liberdade que ele permite ao espectador.

As projeções do aparelho podem atingir até 150 polegadas de resolução Full HD.  Os criadores do projeto também afirmam que os pais vão ter total controle sobre o material acessado pelas crianças. E mais, eles prometem que a ação de contar histórias antes de dormir, nunca mais será a mesma. Já imaginou as páginas do livro projetadas na parede? A interação da criança com a história será muito mais mágica.

O projetor rodará o sistema Android 4.4. Essa tecnologia é o que permitirá o acesso aos aplicativos, assim como todo material que o projetor será capaz de exibir, como fotos, livros e vídeos. Assim, o funcionamento será parecido com o do Chromecast, mas sem a necessidade da televisão.

Os criadores já dispõe de capas personalizadas para o Cinemood. E o fabricante também propõe a longo prazo, planos de assinatura para distribuir conteúdos.

Além disso, o projetor pesa somente 250 gramas, ou seja, é levinho e cabe na palma da mão. Também existe um aplicativo para iOS que pode controlar o produto pelo Wi-Fi. Não há qualquer fio que restrinja a mobilidade do aparelho e a bateria tem a capacidade de funcionar durante 3 horas para reproduzir vídeos, assim como 32 GB de espaço para o conteúdo de dados.

No entanto, ele não possui interface HDMI, por isso é preciso copiar o material para o projetor antes de reproduzi-lo.

Se você ficou interessado nesse aparelho incrível e deseja ainda mais informações, o site para adquirir o produto é o Indiegogo. Pelo valor de U$ 399,99 dólares (de acordo com a cotação atual, R$ 1.299,00 reais, aproximadamente) você leva para casa essa belezinha do Cinemood mais um pacote incluso com filmes, audiobooks, desenhos e conteúdo educativo para toda a família.

E aí? O que achou desse projetor, não é realmente fantástico a evolução da tecnologia? Você acha que ele será mesmo capaz de aposentar os televisores?  Não esqueça de deixar o seu comentário à respeito disso.

Via   Tech Tudo     Indiegogo  
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.