Esse parece um simples hangar abandonado, mas ele esconde um grande segredo

14/06/17 às 16h08

A curiosidade habita muitas pessoas por aí. Tem gente que sempre está em busca de algo novo com o objetivo de aumentar sua bagagem intelectual. Pesquisar, descobrir, ir atrás, saber de determinada informação é verdadeira, enfim, tudo isso é característica de alguém curioso e que não se contenta em aceitar de primeira aquilo que lhe é apresentado.

Tem gente que vai além e faz viagens com a intenção de descobrir novas culturas, tendências ou lugares, e é válido dizer que experiências do tipo são sempre muito bem vindas por qualquer pessoa e com certeza, sempre deixam para nós algum tipo de aprendizado.

Foi em uma dessas buscas por algo novo que o fotógrafo e explorador Ralph Mirebs foi de encontro com o que provavelmente, seria a maior descoberta de sua vida. Viajando pelo Cazaquistão, Mirebs se deparou com um armazém gigantesco, na verdade, um hangar (galpão para aeronaves) que estava aparentemente abandonado, há muito tempo. Achando que ali seria um bom lugar para fazer registros de sua viagem, decidiu entrar no lugar para tirar algumas fotos. O que ele não imaginava era o que iria encontrar ali dentro.

 

Ao entrar no lugar, deu de cara com duas naves espaciais abandonadas, estas, que faziam parte de um programa chamado Buran, desenvolvido na década de 70 pela União Soviética, mas que foi esquecido no início dos anos 90 devido a dissolução da mesma. O fotógrafo afirma que o lugar parecia estar intacto, como se nada tivesse sido levado e as pessoas que ali trabalhavam tivessem saído às pressas, e desde então, todo o mundo tivesse esquecido da existência do hangar.

Apesar de toda a poeira e a ferrugem que acabam deteriorando certos materiais e as próprias naves, ainda é possível ver que a tecnologia utilizada na construção do prédio era extraordinariamente avançada para a época, com sistemas de ventilação que mantinham poeira e tudo o que era indesejado, bem longe. O incrível mesmo, é que os sinais de vandalismo no lugar quase não existem, possuindo apenas algumas janelas quebradas. Parece mesmo que ninguém sabia da sua existência.

São fotos de deixar qualquer um de boca aberta, não é mesmo? É difícil acreditar que este lugar ficou  esquecido por tanto tempo! E aí, o que acharam? Compartilha aí com a gente!

Imagens Blogspot Imgur
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.