Esse é o horário que as pessoas mais traem, de acordo com estudos

10/08/17 às 19h34

Nós já fizemos matérias sobre esse assunto, como o nosso Quiz que mostra se você é capaz de trair e as 8 principais razões que levam as mulheres casadas a traírem. Mas hoje vamos contar para vocês algo mais curioso sobre a traição, que é a hora que as pessoas mais traem. Mas como assim? Existe hora para trair? Não é exatamente assim, caros amigos, na verdade não somos nós qe estamos afirmando isso, mas sim uma pesquisa chamada Mosaico 2.0, conduzida pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com o apoio da farmacêutica Pfizer.

Segundo a pesquisa, os homens traem mais do que as mulheres, entre eles, 50,5% dizem já terem traído em seus relacionamentos. Já as mulheres, a traição foi admitida por apenas 30,2%. Entre os dois sexos, a média nacional de traição é de 40,5%.

A pesquisa entrevistou 3 mil brasileiros de sete regiões metropolitanas do país, entre elas São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Porto Alegre e Distrito Federal. Os entrevistados era 49% mulheres e 51% homens, todos eles entre 18 e 70 anos.

O levantamento é uma atualização da pesquisa Mosaico brasil em 2008, e apesar de dados sobre infidelidade terem sido levantados nesse ano, não é possível fazer uma comparação direta, já que as metodologias usadas nas duas pesquisas eram diferentes. Em 2008, a pesquisa ouviu 8.200 pessoas de dez capitais.

Carmita diz que a disparidade entre homens e mulheres já é esperada. Segundo ela, especialmente na cultura latina, o homem costuma não considerar relações eventuais de caráter exclusivamente sexual como algo que coloque em risco um relacionamento.

"O homem diz que isso faz parte da natureza masculina, que ele não vai abrir mão da oportunidade", diz Camita. Já as mulheres que traem, geralmente estão insatisfeitas com seu relacionamento. "Geralmente há uma insatisfação sexual ou afetiva, por isso ela se permite", afirma Carmita.

Outra pesquisa feita por um site e relacionamentos extraconjugais, diz qual a hora que os brasileiros comprometidos mais usam o bate-papo. Quem busca trair seu parceiro costuma procurar outra pessoa as 23 horas. Bom, não quer dizer que todo mundo procurar trair essa hora, mas boa parte das pessoas procuram outras pessoas as 23 horas da noite.

Talvez nessa hora os paceiros dessas pessoas já estejam dormindo, o que significa que é a hora perfeita para procurar um(a) amante. Se você suspeita do seu parceiro, fique atento ao que ele está fazendo essa hora.

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.