Esse alemão tem um jeito diferente de chamar a atenção nas redes sociais que vai te fazer ficar com nojinho

27/06/17 às 18h31

Você tem algum tipo de hobby? Talvez você goste de desenhar, pedalar ou jogar vídeo game. Ou talvez você goste de manter coleções de câmeras fotográficas, vinis, álbuns de figurinha, etc. Independente do que você faz para se divertir no tempo vago, vai ser difícil superar o que esse rapaz tem feito na internet.

Adrian Kozakiewicz tem mais de 175 mil seguidores no Instagram, o que não só é um grande número, mas algo realmente impressionante considerando que conteúdo do perfil se resume a insetos. É claro que não são insetos comuns. São criaturas gigantes, coloridas ou completamente estranhas. Independente do tipo dos insetos, parece que as pessoas amam as criaturas de Adrian.

Mas não só isso. Os fãs de Adrian também amam o que ele faz com suas criaturas. "Eu mostro apenas insetos excepcionais, que a maioria das pessoas não está familiarizada", explica. "Isso + no seu rosto = ouro viral."

É exatamente isso que você leu. Adrian Kozakiewicz ama cobrir o seu rosto - e outras partes do corpo - com variados insetos, filmar tudo isso e postar na internet. O hábito é tão apreciado pelos fãs, que frequentemente ele recebe desenhos e ilustrações homenageando o processo.

Além do sucesso no YouTube, Adrian está conquistando seguidores em outra rede, o YouTube. Seu canal, InsecthausTV, é uma das coisas mais estranhas e fascinantes que podemos encontrar na internet. O conteúdo está repleto de vídeos de insetos andando por todos os lados, mas nem todos eles são colocados sobre o rosto; alguns ficam longe do corpo dele e outros só ganham o direito de passear pelas mãos.

O rapaz de 20 anos viaja o mundo em busca de insetos exóticos, que ele guarda num quarto destinado especialmente às criaturas em sua casa em Karlsruhe, na Alemanha. Atualmente, ele possui cerca de 600 insetos e outras criaturas rastejantes que somam 70 espécies de variados tamanhos, cores e aparências estranhas.

"Eu amo insetos por causa de sua incrível diversidade e aparência", explica. "Existem espécies adaptadas para todos os habitats do mundo, na forma como vivem ou se camuflam." O entusiasta alemão de entomologia - especialidade da biologia que estuda insetos e seus aspectos - garante que é "um dos maiores criadores de inseto da Europa."

Adrian começou a criar insetos quando tinha apenas dez anos de idade. Agora, ele costuam visita a Ásia três ou quatro vezes por ano, na intenção de rastrear criaturas nas florestas tropicais de Tailândia, Malásia e Laos. Assim que chega em casa, ele guarda os insetos em garrafas, caixas ou terrários especiais.

Para garantir a continuidade da coleção, da pesquisa e das viagens ao redor do mundo, Adrian vende as crias de seus insetos para zoológicos e negociadores de insetos. Além disso, também costuma trocar criaturas com outros colecionadores. Apesar do relacionamento com outros companheiros, dificilmente encontrou vários outros que adoram colocar os animais no rosto e divulgar o estranho conteúdo na internet.

Confira mais vídeos e fotografias de Adrian Kozakiewicz e seus insetos em seus perfis no InstagramFacebook e no seu canal no YouTube.

E você, teria coragem de fazer o mesmo que Adrian? Só de olhar as imagens do rapaz e seus amigos insetos já dá um arrepio daqueles no corpo inteiro.

Via   Wired     Sploid  
PH Mota
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.