Essa é uma escova de dentes totalmente automatizada, feita pra simplificar sua vida

13/07/17 às 16h00

Desde criança você escuta sua mãe falando para que não se esqueça de escovar os dentes, certamente, ela sempre cobrou isso de você, e talvez ainda cobre de vez em quando, só pra não perder o costume mesmo. Sem dúvidas, esse é um dos conselhos mais importantes que ela poderia te fazer ao longo da vida. Ter cáries e problemas de gengiva, não são coisas agradáveis... Ninguém quer sofrer com isso! Sem contar o desconforto que isso pode causar, tratamentos bucais são caros...

Com certeza você já notou que existe um monte de modelos e tamanhos de escova, tudo isso para se adequar a cada tipo de pessoa. Mas você já ouviu falar da Amabrush? Bom, provavelmente não faz nem ideia do que se trata, então iremos te contar. Esta é a mais nova escova automática inventada.

Já existem alguns modelos que tentam cumprir a proposta de automatizar o processo, mas esta é a primeira do mundo a ser totalmente automática. Você não precisa fazer nada além de colocar a escova na boca, apertar o botão para ligá-la e pronto, ela faz todo o processo de escovação em apenas 10 segundos.

Sabemos que parece se algo surreal, até porque, como seria possível fazer uma escovação bem feita em apenas poucos segundos? Dentistas aconselham que uma boa escovação precisa durar cerca de dois minutos, usando a escova que todos conhecemos. Você pode até achar que é frescura, e mais uma invenção moderna inútil, mas imagine o tempo que você economizaria na sua vida, caso pudesse escovar os dentes em apenas 10 segundos? são cerca de 8 minutos "perdidos" por dia, caso você faça 4 escovações, enquanto a Amabrush permitiria a mesma quantidade em apenas 4o segundos... Não é uma grande diferença? Imagine esse tempo multiplicado pelos dias do ano...

A questão é que a escova tem uma estrutura que possibilita isso facilmente. Ela se parece muito com um protetor bucal, e também possui cerdas de silicone bem macias, que são fixadas de forma magnética à haste redonda da escova. O material utilizado em sua estrutura é flexível, e se adapta ao tamanho de cada usuário.

A escova não necessita que seja colocado creme dental em cada escovação, visto que ela possui um sistema que utiliza cápsulas de pasta de dente, que duram aproximadamente um mês. Segundo seus inventores, o silicone é altamente resistente à bactérias e é capaz até mesmo de prevenir doenças nas gengivas.

O dispositivo envia vibrações, fazendo com que suas cerdas, que são 3D, possibilitem que toda a superfície do dente e gengivas seja escovada com máxima eficácia, com um desempenho até melhor do que o de uma escova comum. Ela ainda tem um pequeno carregador, e para que sua força não seja perdida, recomenda-se que ela seja trocada a cada 3 meses.

Se quiser entender melhor, dá uma olhada no vídeo abaixo! Ele está em inglês, mas é possível entender perfeitamente bem como funciona o dispositivo:

De todas as escovas que prometem ser automáticas, a Amabruh é a que se sai melhor e cumpre o que se propõe a fazer, sem contar que é também a de preço mais acessível. Foi disponibilizada na plataforma do Kickstarter, que é o maior site de financiamento coletivo do mundo, com a intenção de apoiar projetos inovadores, e como já era esperado por seus criadores, está indo muito bem, isso porque não faz muito tempo que está por lá.

E então pessoal, o que acharam? Compartilha suas ideias aí com a gente nos comentários.

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.