Essa é a princesa da Arábia Saudita do século 21

03/04/17 às 18h33

Todo mundo ou quase todo mundo sabe que na Arábia Saudita os direitos das mulheres são bem limitados quando comparados aos demais países do Oriente Médio. Segundo um relatório de 2013 do Fórum Econômico Mundial, a Arábia Saudita é um dos países com maior desigualdade entre gêneros do mundo. Todas as mulheres, independente da idade e do estado civil, precisam ter um guardião civil. Além disso, a Arábia Saudita é o único país do mundo onde as mulheres são proibidas de dirigir. Por falar em princesas, já leram a nossa matéria que mostra como seriam as princesas da Disney se fossem anime?

Bom, mas as coisas são bem diferentes para Deena Abdulaziz Al-Saud, que é uma princesa da Arábia Saudita. Diferente do resto das mulheres de seu país, ela não é obrigada a usar hijab e nem burka. Ela possui uma boutique de roupas exclusivas, e talvez seja por isso que seu visual seja parecido com o padrão europeu: cabelo curto, roupas excêntricas e uma beleza acentuada.

A princesa tem 41 anos de idade, e se tornou princesa quando se casou com o príncipe Abdulaziz Bin Nasser Bin Abdulaziz Al-Saud, em 1998.

Ela é dona da boutique exclusiva D'NA, e cada cliente é convidado e atendido por ela pessoalmente. Ela seleciona as coleções da boutique pessoalmente com base em seu gosto impecável e tradições muçulmanas. já leu a nossa matéria que mostra como seriam as Princesas da Disney se elas fossem homens?

Deena Abdulaziz frequenta muitos desfiles de moda e tem muitos designers famosos como amigos. Por passar muito tempo em Nova York, isso afetou muito no seu estilo.

Em 2016, a princesa assumiu o comando da Vogue Arábia na primeira edição do Oriente Médio.

Criada na Capital da Arábia Saudita, Deena sempre foi fotografada pelas casas de moda ocidentais desde mais nova. Como vocês podem ver, a sua beleza oriental e as tradições ocidentais ficam muito harmonizadas em suas fotografias.

E aí, gostaram da princesa da Arábia Saudita? Acham que é uma verdadeira injustiça que só as princesas da Arábia Saudita podem ter uma vida assim? Deixei aqui em baixo o seu comentário!

Via   Brightside     Daily Mail     Huff Post Brasil  
Imagens Pinterest
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.