Essa atleta engravidou duas vezes, mas quando ela voltou a treinar viu que tinha algo estranho acontecendo

19/04/17 às 18h59

Stephanie Bruce é uma corredora profissional, que ficou fora um tempo de seus treinamentos para começar uma família. Depois de dar a luz a seus dois filhos, com 15 meses de intervalo de cada gravidez, algo estranho estava acontecendo com seu corpo. Antes, ela tinha um corpo esbelto e orgulhosamente exibia seu abdômen super definido, mas depois de engravidar, ela notou que tinha desenvolvido um buraco em sua barriga.

"Eu chamo de Grand Canyon", ela brinca. "Eu consigo enfiar três dedos no meio do meu abdômen."Quando Stephanie voltou os treinos já com 32 anos de idade, ela não se sentia muito bem e tinha dificuldades para correr, além de se sentir fora de forma. Para piorar a situação, ela ia no banheiro com muito mais frequência, morria de vergonha das pessoas verem como sua barriga tinha ficado depois de engravidar duas vezes.

Depois de procurar especialistas da área, Stephanie foi diagnosticada com uma diástase do reto abdominal, que é uma condição onde os músculos da barriga separam enquanto a mulher está grávida para deixar espaço para que o bebê cresça saudável.

Como vocês podem ver na imagem acima, a condição deixou a barriga de Stephanie com um ponto flácido no meio da sua barriga. Como toda pessoa normal, ela ficava morrendo de vergonha da sua condição, porém, corredoras profissionais precisam usar um uniforme específico, e ela precisaria mostrar sua barriga na hora de correr. Na época, ela ainda estava treinando duro para realizar o sonho de competir nas Olimpíadas.

Felizmente, ao invés de Stephanie esconder o seu problema, ela fez exatamente o contrário e começou a postar fotos da sua barriga em suas redes sociais. "Talvez exista um clube secreto de mulheres com a mesma condição, e se você não tem com quem conversar, você não faz ideia por que sua pele é tão flácida e por que você tem dor nas costas", afirmou Stephanie.

Ela ainda fez um diário de suas tentativas de fazer sua barriga voltar ao normal, mas infelizmente, os comentários nas redes sociais não eram nada agradáveis. Stephanie declarou o seguinte: "Muitas respostas têm sido: 'ok, esse é o estômago dela. Por que ela está mostrando para todo mundo? Será que ela não poderia cobri-lo?'"

Para a felicidade de Stephanie, seu treinador a motivava muito e acha que seu caso é um caso inspirador: "Tenho certeza que há muitas mulheres lidando com a mesma coisa que Stephanie, mas elas não estão falando sobre isso, então ela é muito corajosa por fazer isso."

Para ela, a aparência de uma pessoa não importa, tudo é uma questão de como você se sente e o quão forte você e se é capaz de se sentir confiante em seu próprio corpo. A história de Stephanie vocês pode conferir no vídeo abaixo:

E aí, acharam a história de Stephanie inspiradora? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.