Empresa cria biquíni com estampa de mamilos como forma de protesto

26/02/15 às 18h57

Moda as vezes pode ser algo muito difícil de se entender para algumas pessoas. Às vezes o chamado "consumo da atualidade" pode ter um significado bem mais complexo do nós pensamos.

Os usos, hábitos e costumes geralmente defenem algo que vai virar moda. Nesta estação, algo inusitado vem ganhando força nas praias de todo o mundo: diversas mulheres estão aderindo à um modelo de bíquini que tem estampa de mamilos, simulando um topless.

O chamado "Tata Top" pode parecer engraçado à primeira vista mas têm um significado mais complexo do que simplesmente ser engraçado. Nós sabemos muito bem que homens não são vistos com maus olhos por andares com os mamilos de fora, não é mesmo? Esse também é o objetivo de muitas mulheres.

A proposta dos criadores através do biquíni realista é promover a igualdade entre os sexos. Em seu site os criadores do biquíni, Robyn Graves e Michelle Lytle, questionam: "Por que às mulheres não podem fazer topless livremente? Se você realmente pensar sobre isso, qual é a diferença entre os mamilos de um homem e os de uma mulher?"

Apesar de não estar diretamente ligado, o biquíni acabou fazendo sucesso entre os membro do movimento "Free the Nipple" (Liberte o mamilo). O biquíni está disponível apenas para os tons de pele clara, mas de acordo com a conta Instagram do grupo, mais os tons de pele estão em produção.

A Tata Top está vendendo a peça por US$ 28. Segundo os criadores, US$ 5 de cada compra são revertidos para ajudar mulher com câncer da mama da Fundação de Pesquisa do Câncer Lynn Sage.

20 21 22 23 24 25 26 27

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.