É assim que o “corpo ideal” de acordo com os padrões de 18 países ao redor do mundo

08/08/17 às 21h53

O ideal de beleza da humanidade passa por transformações extremas de tempos em tempos. As mudanças acontecem de acordo com a época, o modelo de vida da sociedade e a imagem transmitida dos mais afortunados para as camadas mais simples. Afinal de contas, todos querem atingir o poder das camadas mais altas, então a "beleza" transmitidas por eles normalmente é assimilada pelo restante da população.

 O interessante é que essa mudança da beleza não acontece em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo. Cada país tem o seu ideal e foi justamente esse experimento interessante que um médico cirurgião resolveu testar.

Ele enviou a foto de uma modelo para 18 países a fim de que eles alterassem o seu corpo de acordo com a beleza de cada país.

Essa é a modelo original. A sua imagem foi enviada para especialistas de marketing do mundo inteiro. As mudanças do corpo, rosto e cabelo foram alterados de acordo com os ideais de beleza de cada nação.

Acompanhe as mudanças drásticas que acontecem em cada país de acordo com a preferência nacional:

1 - Argentina

Na Argentina, o ideal de beleza são de mulheres menores. Toda a proporção do corpo foi reduzida, embora o cabelo permaneça o mesmo.

2 - África do Sul

A pele da modelo parece mais iluminada. Todo o corpo ficou mais fino e magro. E o cabelo continua exatamente igual.

3 - Venezuela

As coxas ficaram mais finas e há um espaço entra elas. A cintura diminuiu um pouco, enquanto o tronco continuou largo. No entanto, o que chama mais atenção é a mudança dos cabelos.

4 - Espanha

A cor da pele foi um pouco bronzeada, dando um ar mediterrâneo à modelo. As curvas continuam predominantes, porém sutilmente mais finas.

5 - Estados Unidos

As curvas ainda estão predominantes na modelo. Embora uma fenda entre as coxas tenha sido inserida, assim como algumas partes do corpo foram afinadas.

6 - China

A alteração da modelo para o ideal de beleza chinesa é gritante. Parece uma pessoa completamente diferente.

O corpo é drasticamente afinado, a um ponto quase impossível de uma boneca. Outro aspecto notável são os traços orientais dos olhos, característicos da região.

7 - Colômbia

Pouca coisa mudou do corpo da modelo original para a alteração digital. A grande mudança acontece nos cabelos que ficaram mais longos e no tom ruivo.

8 - Filipinas

Os quadris ficaram menores, assim como a altura da modelo. As proporções das pernas, cintura e braços ficaram menores, enquanto os seios foram pouco modificados.

9 - Holanda

Na Holanda, o ideal de beleza são as ruivas. O modelo da lingerie também foi completamente alterado com um adendo interessante das botas.

10 - Peru

No Peru, eles preferem as mulheres mais finas na parte superior do corpo. Mas na parte inferior, pouca coisa foi alterada da modelo original.

11 - Síria

O tom da pele foi ligeiramente escurecido, assim como a altura foi diminuída. Um caso interessante é que a área genital também foi modificada conforme a preferência síria.

12 - Egito

O tom da pele ficou mais escuro. Os quadris ficaram mais largos enquanto a cintura foi afinada. O cabelo também mudou completamente, ficando mais volumoso e escuro.

13 - Romênia

No caso da Romênia as mudanças são sutis. Porém é notável que eles apreciam coxas grossas, com o detalhe de uma fenda entre elas.

14 - Itália

Como no caso da China, a modelo parece uma pessoa completamente diferente. As pernas são longas e magras, assim como os braços, a cintura e a barriga.

15 - Ucrânia

A altura da modelo foi diminuída, assim como a cor dos cabelos e de todos os outros acessórios. Na Ucrânia eles amam mulheres de vermelho.

16 - México

No México a mulher ideal é mais baixa. Assim como eles preferem as mulheres de cabelo escuro e tom de pele mais bronzeado, típico das latinas.

17 - Reino Unido

O cabelo tem um leve toque de vermelho e o editor precisou mudar as proporções das pernas, assim como no corpo como um todo.

18 - Sérvia

O seu tamanho foi um pouco reduzido, mas a grande mudança acontece mesmo na presença forte da maquiagem.

Achou interessante a matéria? Não esqueça de deixar o seu comentário e opinar sobre o ideal de beleza que mais lhe chamou a atenção.

Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.