Dor nas costas? Empresa cria cinto que corrige má postura em 15 minutos

09/04/15 às 23h31

Muitas pessoas costumam passar o dia sentados na frente do computador. No entanto, são poucas as que cuidam ou conseguem manter uma boa postura. O resultado disso são aquelas incômodas dores nas costas.

Mas, se esse for também o seu caso, você não está sozinho. Problemas de postura corporal atingem boa parte da população mundial e seu combate tem se aumentado nos últimos anos, principalmente por causa do número alto de pessoas que sofrem com as lesões.

Mas as dores nas costas parecem estar perto de te um fim, já que recentemente, uma solução rápida e eficaz foi descoberta. Uma empresa de São Francisco nos Estados Unidos chamada Better Back desenvolveu uma espécie de cinto que faz com que as pessoas que o usem se sentem na posição indicada pelos médicos.

Apenas 15 minutinhos

cinto

Ao contrário de outros produtos bastante usados para o mesmo fim, o cinto da Better Back não necessita ser usado permanentemente. Para consertar a postura basta usá-lo durante 15 minutos ao dia.

De acordo com a empresa, depois desses minutinhos,  a pessoa adota a postura correta e a consegue mantê-la ao longo do dia. Para que o cinto possa ser produzido e vendido em uma escala maior, a  Better Back criou uma campanha no Kickstarter.

A meta inicial da empresa era de US$ 12,5 mil em doações, mas em pouco menos de três dias, já chegou US$ 150,2 mil.

Postura correta

Enquanto o cinto não chega ao mercado, é bom prestar atenção na sua postura para evitar dores e lesões no corpo. Especialistas indicam que a postura que devemos adotar quando estamos sentados é manter as costas retas e apoiadas no encosto.

de pé

 

Além disso, os pés devem estar no chão ou sobre um apoio e também precisa ter uma inclinação de 90° dos joelhos em relação aos quadris. Já a postura mais correta quando estamos de pé é com o peso bem distribuído entre as pernas e com os pé voltados para frente.

Também é bom que abdômen esteja contraído e a cabeça ereta, com o queixo paralelo ao chão.

sentada

Confira também qual é a melhor posição para dormir.

 

 

Jéssica Chiareli
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.