Dentro dessa caverna existe um mundo, com praia e vegetação

13/07/17 às 18h32

Nosso planeta é realmente incrível. Uma terra capaz de abrigar tantas criaturas e vegetações, e ainda suportar ações humanas que colocam sua própria existência em risco... Bom, existe uma infinidade de lugares que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida, e pensando nisso muitas pessoas tentam aproveitar ao máximo sua estadia na Terra, fazendo viagens mundo afora e conhecendo lugares totalmente novos.

Se você é dessas pessoas que gostam de sair por aí em busca de novas aventuras, certamente ficaria apaixonado por esse lugar. Descoberta recententemente, a caverna Hang Son Doong é considerada a maior do mundo e fica localizada a cerca de 5 quilômetros abaixo da terra, no Vietnã. Em tradução, seu nome seria algo como "caverna do rio da montanha", e foi encontrada no ano de 1990 por um morador local, chamado Ho Khanh, enquanto fazia buscas no Parque Nacional de Phong Nha-Ke Bang. Ele acabou tropeçando em uma pequena abertura do que parecia ser uma caverna, e resolveu investigar o que era aquilo.

Ele observou que o vento soprava de dentro para fora, o que era estranho, já que supostamente tratava-se de um local fechado, mas escutou também barulhos do que parecia ser um rio furioso, e com medo, acabou voltando para casa e infelizmente, se esqueceu da localização exata do lugar.

Por incrível que pareça, pouco tempo depois, alguns especialistas britânicos estavam fazendo expedições para explorar cavernas do lugar, e se encontraram com Ho Khanh, que mencionou com eles que havia encontrado uma caverna estranha. Intrigados, pediram para que o homem tentasse os levar novamente no lugar, mas tiveram muitas tentativas falhas.

Foi somente no ano de 2009 que finalmente conseguiram encontrar novamente a caverna. Os especialistas voltaram no lugar acompanhados por um grupo maior de expedição e encontraram algo surpreendente: a caverna possuía sua própria vegetação, e um imenso rio, sem contar em seus 60 quilômetros de extensão. Era quase como se fosse um novo mundo descoberto. Para se ter uma noção do quão grande é a caverna, nela caberia um dos maiores bairros de Nova York, contando com seus prédios de 40 andares... É realmente gigante!

Hang Soon Dong pode receber apenas 200 visitantes por ano, pois segundo a companhia de turismo Oxalis, responsável pelas expedições até o local, esta é a forma encontrada por eles de preservar essa maravilha do mundo, e mantê-la da forma mais intacta possível. Segundo a companhia, mais pessoas estiveram no topo do Monte Everest, do que dentro da caverna... Impressionante!

E então pessoal, o que acharam? Ficaram com vontade conhecer o lugar? Diz pra gente aí nos comentários!

Via   Vix     Oxalis  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.