Conheça o método japonês que promete secar toda a gordura abdominal

09/08/17 às 16h02

Investir dinheiro extra em comidas saudáveis, pagar a mensalidade de uma academia e comprar acessórios fitness são partes de entrar numa dieta eficaz que vai além da alimentação, mas deixa um dano por vezes irreparável na carteira. Para evitar isso, formas simples e baratas de perder peso aparecem como alternativas viáveis para todo mundo que quer economizar dinheiro, mas não em perda de peso.

O ator japonês Miki Ryosuke recentemente descobriu um método curioso que o fez perder 13 kg e 12 cm de cintura em apenas algumas semanas. O resultado acabou aparecendo de maneira inesperada depois que ele precisou fazer um exercício para dor nas costas recomendado por um médico. E olha que esse exercício dura apenas dois minutos por dia!

A "dieta da respiração longa", que envolve mais exercícios do que uma dieta propriamente dita, garante que a perda de peso pode vir com sessões de apenas dois a cinco minutos de respirações acompanhadas da contração de todos os músculos do corpo. O astro japonês compartilhou a técnica de respiração para mostrar como conseguiu queimar doses extras de gordura e ensinar como uma técnica tão simples e rápida pode economizar sua visita à academia.

Técnica de respiração nº1

A dieta de respiração pode ser feita dentro de casa de duas maneiras bem simples. A primeira deles exige que você contraia os músculos das nádegas enquanto coloca um dos pés à frente do corpo, deixando cerca de 90% do peso do corpo no pé de trás. Nessa posição, você deve inspirar por três segundos enquanto levanta os braços sobre a cabeça.

Ao expirar, os músculos do seu corpo devem ser contraídos por sete segundos, enquanto você solta todo o ar. O processo deve ser repetido por cerca de dois a cinco minutos diariamente para que os benefícios da respiração sejam percebidos.

Técnica de respiração nº2

A segunda técnica de respiração envolve uma postura ereta, também com a contração das nádegas. Assim que estiver na postura correta, você deve colocar uma das mãos sobre o abdômen enquanto a outra fica posicionada nas costas. Nessa posição, você deve inspirar por três segundos enquanto puxa os músculos abdominais para dentro.

Quando expirar, por sete segundos, deve continuar a puxar o abdômen com mais intensidade. A técnica também deve ser repetida de dois a cinco minutos todos os dias, assim como a primeira, e apresentará resultados eficientes em poucos dias.

Naturalmente, céticos podem questionar a validade das técnicas de Ryosuke. Será que respirações profundas realmente podem afetar na perda de peso?

Segundo a obstetra e ginecologista Marcelle Pick, a técnica não é capaz de substituir os exercícios, mas ainda pode ser útil. "É um ótimo primeiro passo para mulheres que estão começando algum plano de atividade física, pois a respiração profunda potencializa os benefícios de qualquer forma de exercício", explicou.

A especialista completa dizendo que uma série de exercícios de respiração abastece o corpo com oxigênio que vai absorver nutrientes e ajudar no processo de eliminar toxinas, promovendo a perda de peso.

Os programas de perda de peso baseados em respiração, no entanto, não atribuem esse ato como principaal responsável pela queima de gordura. Jill Johson, criador do método Oxycise explica que comoa gordura é feita de oxigênio, carbono e hidrogênio, o oxigênio inalado alcança essas molécuas e as quebra nas formas de dióxido de carbônio e água.

Como resultado do processo, o sangue pega o gás carbônico e envia aos pulmões, para eliminação. "Assim, quanto mais oxigênio nosso corpo consome, mais gordura vamos queimar", explica Johson. Por isso, a combinaçaõ de exercício e respiração acelera seu metabolismo e motiva a perda de peso.

Para compreender melhor a dieta de Ryosuke, você pode assistir a um vídeo tutorial. O conteúdo está todo em japonês, mas serve para ilustrar os movimentos precisos recomendados pelo ator.

O que achou da técnica? Comente com a gente sua opinião e não se esqueça de compartilhar com quem também está louco para perder uns quilinhos extras.

PH Mota
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
COMPARTILHAR INSCREVA-SE

VER COMENTÁRIOS

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.